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 Assunto da Mensagem: Re: Problemas com IPO...
MensagemEnviado: 01 set 2012, 23:06 
Vespa
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Registado: 10 ago 2009, 19:19
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Strangept Escreveu:
Ainda pouco se sabe como iram ser as inspecções... mas certamente terás que arranjar uma ponteira de origem, e rever os piscas traseiros.. de resto penso que não vão implicar com mais nada!! ...deixa ver se sai alguma regulamentação concreta para sabermos o que podemos ou não ter nas nossas motas.

Abraço e boas curvas


Nem mais, até lá vamos curtindo :wink:

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 Assunto da Mensagem: Re: Problemas com IPO...
MensagemEnviado: 01 set 2012, 23:08 
Horneteiro
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Registado: 07 abr 2009, 07:29
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Romeu Escreveu:
Strangept Escreveu:
Ainda pouco se sabe como iram ser as inspecções... mas certamente terás que arranjar uma ponteira de origem, e rever os piscas traseiros.. de resto penso que não vão implicar com mais nada!! ...deixa ver se sai alguma regulamentação concreta para sabermos o que podemos ou não ter nas nossas motas.

Abraço e boas curvas


Nem mais, até lá vamos curtindo :wink:


Está tudo dito.

Abraço,
Luis


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 Assunto da Mensagem: Inspecções de motas
MensagemEnviado: 03 set 2012, 09:05 
Vespinha
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Boas pessoal como devem saber apartir do mes passado somos obrigados fazer inspecoes tal como nos carros. A minha questao e, ja alguem foi a inspeccao?
Um abraco companheiros


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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecções de motas
MensagemEnviado: 03 set 2012, 11:49 
Horneteiro
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Registado: 03 jun 2008, 18:52
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Não te aflijas, para já, com as inspecções. "A Lei" já saiu, mas os IPO's ainda não estão, nem estarão (para já), preparados para inspeccionar as motas. Ainda muito coisa está por fazer!!

Já há um tópico a falar sobre isso :wink:
viewtopic.php?f=59&t=15008

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 04 set 2012, 16:23 
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 Assunto da Mensagem: Re: Problemas com IPO...
MensagemEnviado: 05 set 2012, 09:52 
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Almeida Escreveu:

Façam o favor de comentar sobre isto, pois de certeza k não sou o único a ver-me "apertado". Já agora, algum de vçs já ponderou em nem sequer lá pôr os pés??!


Sérgio Almeida



Eu sinceramente já pensei nisso mas tinha de ser a malta toda a fazer isso, e já falei com vários amigos meus e não vejo muita gente com vontade...
Mas que era de valor ninguem ir lá isso era

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 05 set 2012, 11:48 
Horneteiro
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Na revista da Motociclismo de Setembro de 2012, vem lá a dizer: "O Decreto-lei nº 144/2012, de 11 de Julho, entrou em vigor a 10 de Agosto com publicação em DR, mas apenas após a publicação da respetiva portaria em Diário da República - algo que ainda não aconteceu - é que as temidas IPO têm de ser realizadas por estes veículos."

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspeções Periódicas Obrigatórias às MOTAS
MensagemEnviado: 12 dez 2012, 19:00 
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Aqui fica a ultima noticia sobre o assunto.

"Inspeções: chumbo da UE não livra Portugal diretamente PDF Imprimir e-mail

A Federação Internacional de Motociclismo enviou hoje ao início da tarde um comunicado relativo à decisão que emergiu de uma reunião da União Europeia, na semana passada em Bruxelas, adiando a diretiva relativa às IPO para motos.

De facto, a diretiva europeia que previa alterações nas Inspeções Periódicas Obrigatórias, alterando as dos automóveis e alargando-as às motos, em toda a União Europeia, acabou por ser rejeitada pelos representantes do Conselho Europeu, assinalando-se, no novo documento, a possibilidade de se reavaliar a situação dentro de cinco anos.

Para o CEO da FIM, Stéphane Desprez, “este tem sido um assunto controverso durante muitos anos. Alguns motociclistas estão habituados às IPO, que são feitas nos seus países há anos (n.d.r. – como a Inglaterra e Itália), e outros não têm tradição neste particular, uma situação que se complica pelo facto de muitos motociclistas terem mais de uma moto ou scooter. Para além disto, a pesquisa que levou a esta proposta foi conduzida por uma empresa de inspeções, e é contrária às conclusões de outros estudos acerca de acidentes causados por falhas técnicas. Isto explica porque é que as conclusões (que levaram à diretiva) foram enfraquecidas quando revistas pelos estados membros. E quando – e se – este tema for revisto dentro de cinco anos – será necessário um escrutínio cuidadoso”, conclui este responsável da FIM.

Ora bem, mas onde é que isto nos deixa a nós, portugueses? Acontece que o Estado Português, sendo mais “papista que o Papa”, adiantou-se à Diretiva e fez aprovar a lei das IPO para as motos em maio passado, em Conselho de Ministros, e posteriormente transposta para o Diário da República. Essa lei aguarda agora regulamentação, o que se tem revelado um parto difícil, pois o IMTT está sem liderança, e não há coordenação entre as entidades envolvidas.
Ou seja, se houver regulamentação, Portugal pode mesmo avançar para as IPO para as motos, pois a lei já foi aprovada.

Entretanto, e conforme a Federação de Motociclismo de Portugal disse à MOTOCICLISMO através do seu Presidente, Jorge Viegas, em face desta decisão da UE a FMP julga que existe agora abertura por parte do Governo para “deixar cair” a lei, e é neste sentido que têm avançado as recentes diligências da Federação junto da entidades responsáveis.

Do lado da associação de centros de inspeção, não tem sido feita ultimamente grande pressão, eventualmente devido ao alto custo dos equipamentos necessários. No que respeita às marcas de motos (essas sim, interessadas em que as IPO avancem), foi constituido recentemente um grupo de trabalho na ACAP (Associação do Comércio Automóvel de Portugal), integrado por membros das principais marcas e importadores, para coordenar a questão das IPO com o IMTT, mas não se terá ainda avançado muito.

Em resumo: não é líquido que o chumbo da UE signifique automaticamente que as IPO em Portugal não avançam. Mas que é uma forte ajuda nesse sentido, lá isso é…"

O link da noticia: http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5861&Itemid=51

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Projecto: viewtopic.php?f=68&t=12143

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 Assunto da Mensagem: Inspecções adiadas por cinco anos??!
MensagemEnviado: 12 dez 2012, 19:25 
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Apanhei este texto pela net enquanto pesquizava algo, será mesmo verdade!?



http://www.motojornal.pt/index.php/80-a ... cinco-anos

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 13 dez 2012, 09:48 
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Juntei os tópicos...


Se realmente as inspecções forem adiadas... como disse no facebook!!

EXCELENTE PRENDA DE NATAL :D

Abraço e boas curvas

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - ADIADO 5 ANOS?
MensagemEnviado: 13 dez 2012, 12:33 
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isto era tão bom que fosse para a frente, vamos ver se Portugal não faz das suas e aprova (como é habito) o que os outros rejeitam....

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - ADIADO 5 ANOS?
MensagemEnviado: 13 dez 2012, 12:53 
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Viva,
Do que li. Portugal adiantou-se a esta decisão da CE, e já aprovou a lei. A mesma saiu o ano passado em DR, o que quer dizer que se quiserem ainda podem avançar para entrarem em vigor as inspeções periódicas. Por isso ainda é cedo para cantar alguma vitória.
Infelizmente é sempre a tentar lixar o Zé, neste país.

Esperemos de facto que isto fique adiado, até porque a lei deveria ser revista e englobar as motas que de facto necessitam de inspeção para andar na via pública. < 250cc

Abraço,
Luis


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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - ADIADO 5 ANOS?
MensagemEnviado: 13 dez 2012, 19:16 
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UnKnOwN Escreveu:
Viva,
Do que li. Portugal adiantou-se a esta decisão da CE, e já aprovou a lei. A mesma saiu o ano passado em DR, o que quer dizer que se quiserem ainda podem avançar para entrarem em vigor as inspeções periódicas. Por isso ainda é cedo para cantar alguma vitória.
Infelizmente é sempre a tentar lixar o Zé, neste país.

Esperemos de facto que isto fique adiado, até porque a lei deveria ser revista e englobar as motas que de facto necessitam de inspeção para andar na via pública. < 250cc

Abraço,
Luis


Oh pah sem querer ferir niguem, sou mesmo da opinião do UnKnOwN, de 2500cc pra baixo é onde se veem mais casos a corrigir, babadelas de oleo por todo lado, falta de travões etc etc.. (nem todos são assim, mas uma grandeeeeee parte são, principalmente em scooter, e motas mais antigas)... Oh pah, eu vou a vila conde muitas vezes (pra quem não conhece é digamos um ponto de encontro muito forte de motards de todo o tipo), e não vejo nenhuma mota assim por ai alem abandalhada, sempre todas minimamente apresentaveis!!! Ate sou da ideia que de 250cc pra baixo é que se deveria de fazer inspeções [:lol:] os motos não porque ja pagamos selos de impostos caros ate dizer chega pra andar apenas 2 ou 3meses por ano, e com 2 pneu no chão!!!!


È minha ideia :wink:

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - ADIADO 5 ANOS?
MensagemEnviado: 14 dez 2012, 11:46 
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Bruno_LD Escreveu:

Oh pah sem querer ferir niguem, sou mesmo da opinião do UnKnOwN, de 2500cc pra baixo


2500c looooooool

Agora a serio tb tenho a mesma opinião

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - ADIADO 5 ANOS?
MensagemEnviado: 09 jan 2013, 05:44 
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Quem tiver interesse em ler legislação sobre o assunto das inpecções aqui fica:

:arrow: Portugal Continental http://dre.pt/pdf1sdip/2012/07/13300/0360603625.pdf

:arrow: Açores http://www.centrovia.pt/downloads/DLR%2 ... 0-2006.pdf

Resta informar que aqui pelos Açores as inspecções já fazem parte do quotidiano :twisted: e aqui fica um testemunho de um motard açoriano http://www.motoazores.com/index.php/2013/01/08/

[acelera]

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Por agora despeço-me com um abraço e boas curvas desta linda ilha que é S.Miguel
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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - ADIADO 5 ANOS?
MensagemEnviado: 12 jul 2013, 12:12 
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Vão voltar a tentar apertar o cerco ..

http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &Itemid=51

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - ADIADO 5 ANOS?
MensagemEnviado: 19 dez 2013, 19:11 
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Registado: 08 jun 2012, 01:03
Mensagens: 94
Moto Actual: hornet
UE decide: inspeções para motos, só em 2022!

http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &Itemid=51


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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - ADIADO 5 ANOS?
MensagemEnviado: 19 dez 2013, 22:59 
Horneteiro
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Registado: 18 abr 2013, 17:45
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Moto Actual: CBR 600 RR
La vai baixar os preços do bacalhau e de catalisadores [:lol:] [:lol:]

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - ADIADO 5 ANOS?
MensagemEnviado: 20 dez 2013, 02:42 
Vespinha
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Registado: 04 fev 2013, 21:48
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Mais que tudo, isto é uma questão financeira.

Os governos só avançarão com inspecções se for para constituir receita, não tem muito a ver com segurança.
Para criar condições para inspecionar motociclos é necessário criar infraestrutura especializada, processos, máquinas de teste e mais uma carrada de funcionários públicos. Por isso, só se existirem motociclos suficientes para cobrir todos esses custos, e ainda dar receita, é que se avançará.

è um pouco como os impostos sobre o gasóleo. Durante decadas tiveram um regime especial mais brando, mas quando a tecnologia avançou e o parque automóvel diesel aumentou exponencialmente....aumentaram impostos sobre esse combustível. O mesmo se vai passar com os electricos, agora como são poucos pagam menos, mas quando as vendas de electricos começaram a disparar irão pagar como os outros, e a ecologia vai para o tecto... Conclusão....RECEITA!

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É melhor ter sorte do que perícia.


Editado pela última vez por Icterio em 22 dez 2013, 22:53, num total de 1 vez.

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - ADIADO 5 ANOS?
MensagemEnviado: 22 dez 2013, 22:31 
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Registado: 27 jul 2011, 10:59
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Localização: Amadora
Moto Actual: Jainny
Icterio Escreveu:
Mais que tudo, isto é uma questão financeira.

Os governos só avançarão com inspecções se for para constituir receita, não tem muito a ver com segurança.
Para criar condições para inspecionar motociclos é necessário criar infraestrutura especializada, processos, máquinas de teste e mais uma carrada de funcionários públicos. Por isso, só se existirem motociclos suficeientes para cobrir todos esses custos, e ainda dar receita, é que se avançará.

è um pouco como os impostos sobre o gasóleo. Durante decadas tiveram um regime especial mais brando, mas quando a tecnologia avançou e o parque automóvel diesel aumentou exponencialmente....aumentaram impostos sobre esse combustível. O mesmo se vai passar com os electricos, agora como são poucos pagam menos, mas quando as vendas de electricos começaram a disparar irão pagar como os outros, e a ecologia vai para o tecto... Conclusão....RECEITA!


Bem observado!

Trabalhar para o "R" de receita, estou sempre a ouvir isso.

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