Data/Hora: 23 set 2018, 06:16

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 7   [ 129 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Inspeções Periódicas Obrigatórias às MOTAS
MensagemEnviado: 23 mai 2012, 15:27 
Vespão
Vespão

Registado: 17 nov 2011, 17:34
Moto Actual: Honda Hornet 2004
Pessoal eu fiquei estúpido ao ler isto no site da motociclismo :

Citar:
No passado dia 17 de Maio o Governo aprovou em Conselho de Ministros um decreto que irá alargar as Inspeções Periódicas Obrigatórias às motos, de um modo ainda não especificado.

O texto divulgado pelos meios oficiais reza o seguinte:

“O Governo aprovou alterações ao regime de inspeções técnicas de veículos a motor e seus reboques, transpondo uma diretiva comunitária relativa ao controlo técnico. O decreto-lei agora aprovado alarga o universo de veículos a sujeitar a inspeção, incluindo-se nesse âmbito alguns motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos, reboques e semi-reboques.”

Para já, não conseguimos ainda chegar ao texto do decreto, que deverá especificar o método a seguir para todo este processo, e também quais serão os “alguns motociclos” citados. E, ao que sabemos, o setor (marcas, federação) também não foi consultado na sua elaboração. Está tudo ainda numa área muito “cinzenta”, e teremos de esperar pela publicação em Diário da República para saber mais.

As dúvidas e os receios, esses são bem claros: sob o argumento da segurança, eis mais uma maneira de ir buscar receita (um desejo antigo da associação dos centros de inspeção); mas que máquinas e meios humanos estarão à disposição nos centros, com que espécie de formação? E a quem perguntaram como fazer?

Vamos seguir este assunto atentamente, cuja evolução será aqui noticiada.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Imposto circulação MOTAS
MensagemEnviado: 23 mai 2012, 15:40 
Vespão
Vespão

já agora deixo aqui o link para quem quiser comentar.

http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... +revis%E3o.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Imposto circulação MOTAS
MensagemEnviado: 23 mai 2012, 15:46 
Vespinha
Vespinha

Registado: 16 set 2010, 23:01
Moto Actual: Honda Hornet 600 (2004)
Pelos vistos, parece que vamos começar a ter inspeção para as motas... :(

(acho que o título do tópico não está correto. Tem a ver com a inspeção e não com o imposto.)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Inspeções Periódicas Obrigatórias às MOTAS
MensagemEnviado: 23 mai 2012, 16:06 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Já corrigi o Assunto do tópico..

Epá.. na minha opinião, é mais uma forma de dar comer a alguns e ao estado no iva...

Pessoal guardem sempre o material de origem.. por sim e pelo não!!! :evil:

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 mai 2012, 16:36 
Vespão
Vespão

Desculpem lá o titulo mas estava tão aparvalhado que me enganei.
Vou por aqui também o comentário que fiz no site da motociclismo, pois acho mesmo que devíamos fazer qualquer coisa mas em condições já estou farto de dar dinheiro ao estado sem receber nada em troca só para os senhores deputados e Presidentes, ministros se encherem a nossa custa.
cá vai:

Acho que já foi tudo dito, só acho piada é que esses senhores para não lhes chamar outra coisa...andam a extorquir quem pouco tem eles querem que uma pessoa dê a roupa a casa a comida para eles andarem todos á vontade, cortam aos pequeninos. MAS nos ordenados deles e dinheiro desviado mal gasto e tudo que nos sabemos nas trafulhices todas que eles fazem, nisso , não cortam eles.CAMBADA DE LADRÕES.

Acho que os motociclistas deviam-se juntar nas cidades Principais de Portugal e Fazer uma manifestação em condições com pés e cabeça de forma a sermos ouvidos e compreendidos, de maneira que seja impossível o estado fazer ouvidos de mercador, sinceramente já estou farto que me tirem dinheiro e me fassam pagar só para lhes encher os bolsos, qualquer dia sai um imposto do oxigénio que respiramos francamente....
MOTOCICLISTAS TEMOS DE NOS UNIR

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 mai 2012, 16:56 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 23 Oct 2007, 15:39
Moto Actual: -Soul Rebirth-
24 de junho vai haver uma manifestação motard em lisboa.

qualquer pais desenvolvido tem inspecções às motas. inglaterra por exemplo tem inspecção à mais de 10 anos.
material de origem, sim, convém guardar, no entanto e conforme carros tuning por exemplo, soube da existência de diplomas de homolgação para os "extras".
no caso das ponteiras, tudo o que tiver lá, not for road use, ou afins.. esqueçam, pois o mais certo é os dB estarem acima da média respeitável.
piscas, distância x entre matrícula e para os lados independentemente de serem em led ou não.
agora, até mesmo em questões dos piscas, quais as distâncias base para cada modelo? acho que nos manuais não vem isso..
bem, em alternativa pede-se uma fita métrica para tirar as dúvidas..

eu penso que inspecções envolvem mais aspectos mecânicos como gases, suspensões, pneus, luzes funcionais, etc..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 mai 2012, 18:57 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 05 mar 2012, 16:13
Moto Actual: Honda CB 600 Honet F2
:toimonster: Mais uma forma de nos meterem a Mão no bolso =D> =D> =D> :toimonster:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 mai 2012, 19:11 
Vespa
Vespa

Registado: 10 mar 2012, 15:00
Moto Actual: virago 250
Já esperava isto a algum tempo....
Estamos à espera do quê?? Era óbvio que mais dia menos dia estas mentes guarnecidas de massa cinzenta ](*,) se iriam lembrar de aproveitar mais uns milhões em taxas para encherem os cofres do estado (o seu banco).

Pensem comigo....é uma técnica muito antiga, o espalhar o zum zum zum na opinião pública durante um tempo para que o povo se vá habituando à ideia e , deste modo, eles terem o seu feedback, e assim, poderem aplicar as modificações a seu belo prazer, pois a contestação será bem menor....

Por outro lado, calha tão bem esta medida para os centros de inspecção. É que uma mão lava a outra, pois o padrinho do primo do amigo que tem um centro de inspecções, até se dá com um ou outro do governo.....enfimmm

Grande abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 mai 2012, 19:19 
Horneteiro
Horneteiro

uma pessoa se quer ser grande e ter todas aquelas coisas que nos deixam confortáveis e "à vontade" no que diz respeito a estas alterações sócio-económicas e direitos civis, tem que arranhar e trabalhar mais do que aquilo que já trabalha.
é assim a vida! temos que trabalhar no duro para conseguirmos algo. temos que ser sérios. temos que nos queixar menos e passar ao activo ainda mais e porquê? porque se não o fizermos por cada um de nós, ninguém o faz.
porque se a m***a toda que este país anda metido, é à conta do facilitismo por tudo e mais alguma coisa em crédito.. bancos.
como é que é possível num país de uns meros 10 milhões, existirem mais de 12 milhões de cartão de crédito?? por exemplo.

ai é assim que eles querem?! então que se F*d@! somos cidadãos deste país certo? então temos que fazer por ele gerando riqueza, arriscando seriamente e deixarmos de ser uns meninos.
muitos dos bons vão para fora porque aqui não existem oportunidades, então F$*/&%-#e, inventem cá!
parece que anda tudo a desistir deste nosso país, que não é mau de todo.
vamos mas é para a frente com esta m***a!
(atenção, eu não estou chateado mas, temos que fazer por nós)

não se esqueçam, o vosso país, o meu.. está em défice! mais passivos do que activos.. etc..
temos que gerar riqueza por nós próprios com ideias inovadoras para dar a volta a isto! portugal tem muito para oferecer!

de resto , ou partimos para a violência como em França e os estudantes ou algo do género, ou paga e não bufa.. só para ter aqueles gostinhos "especiais".

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 mai 2012, 00:21 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 16 ago 2008, 19:39
Moto Actual: Hornet F4
mtcapri Escreveu:
uma pessoa se quer ser grande e ter todas aquelas coisas que nos deixam confortáveis e "à vontade" no que diz respeito a estas alterações sócio-económicas e direitos civis, tem que arranhar e trabalhar mais do que aquilo que já trabalha.
é assim a vida! temos que trabalhar no duro para conseguirmos algo. temos que ser sérios. temos que nos queixar menos e passar ao activo ainda mais e porquê? porque se não o fizermos por cada um de nós, ninguém o faz.
porque se a m***a toda que este país anda metido, é à conta do facilitismo por tudo e mais alguma coisa em crédito.. bancos.
como é que é possível num país de uns meros 10 milhões, existirem mais de 12 milhões de cartão de crédito?? por exemplo.

ai é assim que eles querem?! então que se F0d@! somos cidadãos deste país certo? então temos que fazer por ele gerando riqueza, arriscando seriamente e deixarmos de ser uns meninos.
muitos dos bons vão para fora porque aqui não existem oportunidades, então F$*/&%-#e, inventem cá!
parece que anda tudo a desistir deste nosso país, que não é mau de todo.
vamos mas é para a frente com esta m***a!
(atenção, eu não estou chateado mas, temos que fazer por nós)

não se esqueçam, o vosso país, o meu.. está em défice! mais passivos do que activos.. etc..
temos que gerar riqueza por nós próprios com ideias inovadoras para dar a volta a isto! portugal tem muito para oferecer!

de resto , ou partimos para a violência como em França e os estudantes ou algo do género, ou paga e não bufa.. só para ter aqueles gostinhos "especiais".

Concordo com o MTCAPRI, mas também o pessoal vai ficando desmoralizado, pois o governo está sempre a ir-nos ao cú.

Já morei num bairro social e dá-me raiva ver o pessoal todos os dias a queixarem-se que o governo é isto e aquilo e que são uns pobres, mas todos os dias enquanto que eu saio e tenho de ir trabalhar, esse pessoal todo vai para os cafés para irem gozar os euros que nós descontamos todos os meses para eles receberem o RSI.

Assim é que não dá para andarmos para a frente, há para aí muito pessoal que não quer trabalhar!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 mai 2012, 01:20 
Horneteiro
Horneteiro

sim, e apesar de isto estar dificil para conseguir trabalho, tem que se batalhar ainda mais.
mudar atitudes, mudar hábitos, ter o que chega e basta para o dia a dia, não sonhar com ipad e ifodes e sei lá mais o quê e conseguir controlar, sem os comprar sem ter dinheiro real. inverter as contas, poupar, tornar os passivos em activos.. de alguma forma não sei.. coisa que pode demorar anos a conseguir. mas lá está, com persistencia isto vai lá.
portugal não precisa de queixinhas, portugal precisa de determinados em apostar na riqueza que o nosso pais tem.
pesca, vento, água, campo, tanta coisa e alternativa que se pode criar cá e com negócio lá fora.
de certeza que existe ai muita malta que tem o sonho de um negócio, simples (e não tão simples), lutem por isso!
se todos fizerem isto, temos sucesso garantido!
ai carago pá, daqui a nada vou para a AR dar nos ouvidos daqueles idiotas que não passam de ideias!
bem entretanto já fugi um pouco ao topic..

eu acho bem as inspecções! se tem que ser, que seja! tal e qual como que uma inspecção de carro serve para ver o que está mal e corrigir, que seja assim para as motos. temos que pagar mais, ok, não deixa de ser um veículo motorizado em que tem que ter condições mínimas de funcionamento.
acho que ainda não tinha dito aqui, mas em inglaterra já desde 1997 e bem antes deste ano que as inspeções nas motas é obrigatória anualmente. chama-se o MOT. e vendo pelo o site do hornet's nest, existem utilizadores que têm a mota toda quitada e têm o selo de MOT em dia.
isto ainda vair dar muito que falar. cá estaremos camaradas! [acelera]
abraços e boas curvas!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 mai 2012, 10:37 
Vespão
Vespão

Mtcapri eu concordo com tudo o que disseste, o problema reside no seguinte o centro inspecções, chumba o pessoal por dá cá aquela palha mas depois se tiveres o carro a cair de podre e deres 70 euritos o carrito até passa, isto é contraditório porque supostamente é para segurança rodoviária, mas se pagares é na boa, então porque é que existe em primeiro lugar não previne , pois eu vejo a mesma carros a circular a deitar fumo preto, ou como já vi tb um sem travões, etc, já agora é incrível o estado preocupasse tanto com a segurança rodoviária principalmente com os veículos que a circulam, pois nas estradas já não vejo o mesmo cuidado nem tanta preocupação com a qualidade das estradas esburacadas alcatrão tipo manteiga rails passadeiras mal colocadas etc podia estar aqui o dia todo a enumera-los, mas como todos nós sabemos do que falo, neste pais desde que se pague ate pode ser o veiculo menos seguro do mundo, mas desde que o imposto seja caríssimo já pode incrivelmente contraditório não?????????

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 mai 2012, 20:31 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 10 Oct 2011, 22:48
Moto Actual: MSX 125 '13 - CBR1000RR ´04
hakamore 70? pagam muito!... com 10 € conheço quem passe o carro...

:arrow: Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 mai 2012, 23:20 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 24 mar 2011, 13:00
Moto Actual: Honda CBR 600 RR
O mal de Portugal é a Corrupção que existe na politica. Salgueiro Maia não enriqueceu.
Sei que ele não era politico, mas haviam muitos que também não eram e viraram a casaca.

E lá está... com as ponteiras de origem o país vai começar a endireitar. :supz:

Enquanto ninguém pagar pelo que faz o país não endireita.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 mai 2012, 12:07 
Vespão
Vespão

GFortinho Escreveu:
hakamore 70? pagam muito!... com 10 € conheço quem passe o carro...

Realmente fogo, já se sabe em Lisboa tudo é mais caro...Bolas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 mai 2012, 23:51 
Vespão
Vespão

Registado: 05 mar 2011, 01:29
Moto Actual: Honda Hornet F11 - 2012
Por cá nos Açores já há uns bons anos que a inspecção é obrigatória :evil: . Por cá só temos 2 centros de inspecções e nunca (até agora) ouvi falar em luvas. Mas sei de exemplos em que num centro uma mota com xenon foi reprovada e indo da mesma maneira a outro centro passou (e só temos 2 centros).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 mai 2012, 15:20 
Horneteiro
Horneteiro

açores, foste promovido ao nosso informador secreto de como é que funceminam as inspeções ai nos açores.
tens alguns documentos ou ficheiros que possas partilhar de como funciona ai? sff.. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 mai 2012, 18:45 
Vespão
Vespão

Registado: 05 mar 2011, 01:29
Moto Actual: Honda Hornet F11 - 2012
mtcapri Escreveu:
açores, foste promovido ao nosso informador secreto de como é que funceminam as inspeções ai nos açores.
tens alguns documentos ou ficheiros que possas partilhar de como funciona ai? sff.. :mrgreen:

Ainda não tenho conhecimento de causa 8) porque ainda não fui com nenhuma mota minha (das 3 que tive nunca cheguei á vida útil de 4 anos [:lol:] ). Mas costumo seguir um fórum de um conhecido meu que tem um diário de bordo das suas ninas e também fala sobre as inspecções efectuadas ás suas motas, como podem seguir nos seguintes links (é o mesmo que teve a situação do xenon já este ano):

http://www.motoazores.com/index.php/200 ... periodica/

http://www.motoazores.com/index.php/201 ... periodica/

Pelo que já falei com ele a inspecção não tem nada de extraordinário é principalmente ver as luzes, o escape e a travagem. É mais uma forma de arrecadarem € à malta.
E no mês passado aconteceu uma situação a este meu conhecido que foi a seguinte:
no princípio do ano ele deveria ter feito a inspecção á sua mota mas por esquecimento não fez. Num dos seus belos passeios nocturnos apanhou uma operação stop e como não tinha inspecçção dá cá 120€ marmelos :evil: sem comer nem beber.
Por isso é irem-se preparando que mais cedo ou mais tarde a lei entra em vigor, porque ninguém pára este governo com os seus impostos e outras maneiras de roubarem os poucos € ao zé povinho.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 mai 2012, 23:32 
Horneteiro
Horneteiro

muito bom, obrigado pelo esclarecimento! _ala_
era mais ou menos o que eu esperava a nível de verificações.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 mai 2012, 00:51 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Estive á pouco a falar com um rapaz que trabalha num centro de inspeções e disse-me que em principio para o ano vai arrancar as inspeções... mas também adiantou que já se fala nisso á 4 anos e nunca se andou para a frente... Vamos esperar :-)

Abraço

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 7   [ 129 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.