Data/Hora: 18 nov 2018, 01:12

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 39 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Queda na Arrábida 7/12/14
MensagemEnviado: 11 dez 2014, 00:01 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 04 abr 2013, 23:30
Moto Actual: Honda CBR 600 RR e KTM SXF 250
Já tinha comentado sobre o teu azar no fórum das CBR's, mas ainda não tinha visto as fotos do fato e afins. Tenho uma teoria já a muito tempo, que tenho vindo a provar cada vez que algum companheiro tem um azar.
Andar de mota sem protecção nem sequer é assunto para nós, sou dos tais defensores da causa! lol
Agora há outro assunto que gostaria de salientar e falar do que tenho observado...
Num acidente de M3RD4 já reparas-te como ficou o teu fato? Pois bem, não meto em causa a qualidade da marca Tschul ou de outra qualquer lowcost. Mas o que é certo é que todos os azares que tem acontecido a companheiros com casacos ou fatos de marcas lowcost, quase todos eles ficam com os fatos em estado de nunca mais o poderem utilizarem.
Será que este equipamento de protecção protege mesmo? Ou será que só protege nesta quedas de M3RD4, e em quedas mais graves deixam muito a desejar?!
Uma coisa é certa o meu fato da Alpinestars foi caro, mas está pago à muito! Ou não tivesse ele dois acidentes em cima, um deles parecido com o teu, na Arrábida, em que fui de rojo e as cambalhotas uns quantos metros...
Se olhares para ele nem tem a pele um pouco coçada onde andou o alcatão, mas nem sequer rompeu.
Não estou com isso a dizer que a alpinestars é melhor que outra marca, não! Todas as marcas tem as suas gamas de produtos. Mas penso que as marcas lowcost por maior que seja a gama, não conseguem sequer acompanhar a média gama das marcas reconhecidas.
Já experimentei um fato completo da Spyke, casacos da Dainese, casacos da IXON, luvas e afins e garanto-vos, que como em tudo a qualidade paga-se!
Como isto posso só acrescentar os capacetes, que então esses é coisa que não entendo e não consigo compreender e causa-me até muita impressão, como há malta que anda com motas até de cilindradas altas, com capacetes que nem para andar de bicicleta servem!
Eu ando de Shoei e fato Alpinestars não é porque seja mais cagão ou tenha mais dinheiro que os outros, é porque já cai vezes demais, e sei que sabor amargo tem o alcatrão!
Pensem nisso, antes de comprarem o que quer que seja...

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 dez 2014, 00:13 
Vespão
Vespão

Registado: 07 fev 2007, 19:57
Moto Actual: CBR954RR/CBR1100XX
Por isso é que desta vez vou apostar ou em Alpinestars ou em Dainese. Também penso assim, a qualidade paga-se. Na altura era o que podia comprar mas bem vistas as coisas, se o fato fosse de melhor qualidade provavelmente não ia para o lixo como este vai. E o capacete também é exatamente essa a idéia que tenho. Ainda no domingo vim um pai que decidiu ir com o filho (puto ainda) ao Espichel na sua GSX-R. O filho levava o capacete do pai (provavelmente largo). E o pai levava um capacete daqueles de andar de skate que se vendem nas lojas de desporto. Não compreendo estas pessoas. Mas pronto, cada um sabe de sim. Eu desta vez vou apostar numa coisa melhor (e espero que não tenha que experimentar a qualidade dele... 8) )

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 dez 2014, 00:18 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 05 abr 2014, 17:14
Moto Actual: Hornet 600F
So não acontece a quem fica sofá e isso não é para nós!

Rápidas melhoras Leitão

abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 dez 2014, 00:32 
Vespão
Vespão

Isso é uma grande verdade Fábio.

Obrigado :wink:

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 dez 2014, 10:11 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 abr 2009, 07:29
CBR666 Escreveu:
Já tinha comentado sobre o teu azar no fórum das CBR's, mas ainda não tinha visto as fotos do fato e afins. Tenho uma teoria já a muito tempo, que tenho vindo a provar cada vez que algum companheiro tem um azar.
Andar de mota sem protecção nem sequer é assunto para nós, sou dos tais defensores da causa! lol
Agora há outro assunto que gostaria de salientar e falar do que tenho observado...
Num acidente de M3RD4 já reparas-te como ficou o teu fato? Pois bem, não meto em causa a qualidade da marca Tschul ou de outra qualquer lowcost. Mas o que é certo é que todos os azares que tem acontecido a companheiros com casacos ou fatos de marcas lowcost, quase todos eles ficam com os fatos em estado de nunca mais o poderem utilizarem.
Será que este equipamento de protecção protege mesmo? Ou será que só protege nesta quedas de M3RD4, e em quedas mais graves deixam muito a desejar?!
Uma coisa é certa o meu fato da Alpinestars foi caro, mas está pago à muito! Ou não tivesse ele dois acidentes em cima, um deles parecido com o teu, na Arrábida, em que fui de rojo e as cambalhotas uns quantos metros...
Se olhares para ele nem tem a pele um pouco coçada onde andou o alcatão, mas nem sequer rompeu.
Não estou com isso a dizer que a alpinestars é melhor que outra marca, não! Todas as marcas tem as suas gamas de produtos. Mas penso que as marcas lowcost por maior que seja a gama, não conseguem sequer acompanhar a média gama das marcas reconhecidas.
Já experimentei um fato completo da Spyke, casacos da Dainese, casacos da IXON, luvas e afins e garanto-vos, que como em tudo a qualidade paga-se!
Como isto posso só acrescentar os capacetes, que então esses é coisa que não entendo e não consigo compreender e causa-me até muita impressão, como há malta que anda com motas até de cilindradas altas, com capacetes que nem para andar de bicicleta servem!
Eu ando de Shoei e fato Alpinestars não é porque seja mais cagão ou tenha mais dinheiro que os outros, é porque já cai vezes demais, e sei que sabor amargo tem o alcatrão!
Pensem nisso, antes de comprarem o que quer que seja...

Partilho a 100% desta opinião.

Custa pensar que se dá um valor exorbitante por equipamento quando um de baixo custo faz o "mesmo", mas é nestes momentos que vemos que a "aplicação" de mais dinheiro em protecção irá fazer toda a diferença.

Abraço,
Luis

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 dez 2014, 10:13 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 abr 2009, 07:29
Leitão...

Quanto ao teu acidente... como já foi dito só acontece a quem anda. E sempre que nos sentamos em cima da mota, estamos sujeitos a situações de perigo, por vezes nem é por nós, mas existe mais gente na estrada.

Votos de rápidas melhoras.

Espero que recuperes rapidamente.

Abraço,
Luis

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 dez 2014, 10:16 
Vespão
Vespão

Obrigado Luís.
Hoje já acordei com menos dores e perna e pé menos inchados. Isto com calma vai lá.
Abraço.

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 dez 2014, 18:50 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Vê lá, se ainda tiveres empenado no proximo passeio podes vir a minha pendura, que achas? :lol:
Ou melhoras, ou vais a pendura .. escolhe [:lol:] [:lol:] [:lol:]

Abraço e boas curvas

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 dez 2014, 19:37 
Vespão
Vespão

Xico Escreveu:
Vê lá, se ainda tiveres empenado no proximo passeio podes vir a minha pendura, que achas? :lol:
Ou melhoras, ou vais a pendura .. escolhe [:lol:] [:lol:] [:lol:]

Epá, chegavamos lá num instante [:lol:] . Mas para isso tinha que fazer um seguro de vida [electric]

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 dez 2014, 23:33 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 04 abr 2013, 23:30
Moto Actual: Honda CBR 600 RR e KTM SXF 250
Leitão Escreveu:
Epá, chegavamos lá num instante [:lol:] .

Tens razão Leitão, não te esqueças que o Xico agora TEM UMA CBR!!!!!!! Fast, very fast!!!!! [:winner:]

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 dez 2014, 23:46 
Vespão
Vespão

Agora é que vai ver a falta que os plásticos têm feito eheh.

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 dez 2014, 11:27 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Assim deixa de haver desculpas que o Xico é muito rapido porque vai de Hornet .. Agora já vão dar luta [:lol:] [:lol:] [:lol:]

Abraço e boas curvas

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 dez 2014, 00:24 
Vespão
Vespão

Registado: 08 Oct 2009, 02:18
Moto Actual: Honda CBR1000RR
só vi agora o teu post, e até me arrepia... rápidas melhoras companheiro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 dez 2014, 16:52 
Vespinha
Vespinha

Registado: 05 nov 2014, 12:13
Moto Actual: hornet f2
as melhoras companheiro.
ja fui ao chao em pleno verao de t-shirt e calçoes e posso garantir que é muito, mas muito mau!
o fato lowcost ou nao, fez o seu papel, gastas é mais uns trocos em investir noutro.

abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 dez 2014, 22:56 
Vespão
Vespão

Obrigado amigos.
A partir de hoje, é Dainese Power. Só não meto fotos dele vestido porque não é fácil vestir o fato... Ainda há muitas dores e este fato tem mais proteções (e mais rigidas). A mota... já estive a vê-la melhor e não está fácil. Agora é começar à procura de 2 ou 3 peças no OLX.

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 dez 2014, 12:59 
Vespinha
Vespinha

Registado: 09 fev 2014, 21:54
Moto Actual: Hornet 2001
As melhoras Leitão. Cada vez que vejo uma história destas só penso que tenho que comprar calças e botas decentes. Nem que seja só para sair da garagem. É que mesmo parada continua a ser 200 kg em cima do pé.
Boa recuperação para ti e para a mota.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 dez 2014, 18:13 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 20 jun 2013, 18:50
Moto Actual: Hornet 600 2004
Melhoras para ti companheiro.
Vi o video e arrepiei-me todo :s Realmente tambem uso equipamento de qualidade inferior, exactamente plo mesmo motivo que tu, "foi o que dava para arranjar na altura"... depois disto fiquei a pensar 2 vezes... o que o CBR666 diz faz muito sentido, quando o usas numa queda assim que nem foi muito rapido e ele fica nesse estado, imagino o que acontecia se fosse numa queda a uma velocidade maior :shock:

Abração e melhoras

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 dez 2014, 22:17 
Vespinha
Vespinha

Registado: 14 jul 2014, 21:30
Moto Actual: Hornet F9 | CIVIC EG6
Amigo as melhoras! Sei bem o que isso é!

De qualquer forma e segundo o ditado..quando um gajo cai, quando se levanta, levanta-se mais forte! E tu não és excepção. Qualquer dia tens os ossos mais fortes que o titânio da Dainese (pelo menos nas artes marciais era o que me diziam. Parte os ossos para ficarem mais sólidos)!

Relativamente À mota...estava à espera de pior. Não me parece que vás gastar muito para pores isso direito, de qualquer forma falo por aquilo que vi nas fotos. Posso estar errado.

No entanto, tens 100% de razão quando dizes: Equipamento sempre!!! Eu ando de mota todos os dias (+/- 100km dia) e nem que seja para ir tomar café a 2km levo sempre casaco, luvas, calças, botas e capacete claro. Quanto mais ironman andares melhor.

Quanto às mazelas só me resta desejar-te rápidas melhoras para ti e para a tua nina.

Cumps

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 dez 2014, 23:49 
Vespão
Vespão

Obrigado amigos.
A nivel de corpo já não está mau mas ainda não dá para a corrida de São Silvestre [:lol:]
A motoreta ainda vai fazer mossa na carteira mas pronto, com o peso dela é normal. A XX quando cai faz uns estragos valentes... Importa é continuar a rolar :supz:

Imagem

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 39 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.