Data/Hora: 18 nov 2018, 01:14

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 39 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Operações stop.
MensagemEnviado: 01 mai 2014, 17:18 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 jun 2009, 18:30
LOOOOOOOL

Com certeza!!! :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 ago 2015, 20:20 
Vespinha
Vespinha

Registado: 25 ago 2015, 10:52
Moto Actual: Honda Hornet F9
OldMan Escreveu:
Eu devo ter a experiência oposta à tua.

Já me mandaram parar 2x com a Husaberg. Da primeira meteram-se comigo na brincadeira a perguntar "Então foi comprar uma Husaberg e não tem pneus para o monte? Isso é um crime...". Foram simpáticos, pediram os documentos e mandaram-me embora.

Da segunda (http://youtu.be/FFwN8kAwYys?t=20m20s aos 20:20) foi quase igual. Pediram os documentos, andaram lá de volta da mota, perguntaram para que era a câmara no capacete e depois no fim ainda veio um outro perguntar se o vídeo era para o Facebook. Nunca fizeram referência sequer sobre a falta de espelhos nem do tamanho da matrícula, nem do barulho do escape.

Mas olha que essa de demorar demasiado tempo a tirar as luvas era suficiente para eu torcer o nariz... Não faço ideia do que lhe respondia na altura, mas a minha vontade era por-me a andar logo na hora.

Paraste a cerca de 500 metros da minha antiga casa, nessa zona se te mandaram parar foi para não estarem a coça-los, pois com essa carrinha estacionada estavam á procura de tudo menos de irregularidades nas motos :?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 ago 2015, 09:56 
Vespinha
Vespinha

Registado: 24 ago 2015, 14:24
Moto Actual: Honda Hornet 919
Boas
Acho que deviamos marcar uma passeio por essas bandas..
Mas antes convem saber se vão fazer operação stop, ou podemos ir a esquadra tirar duvidas :rolleyes: _ala_

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 ago 2015, 14:39 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 16 jul 2009, 10:58
Moto Actual: Hornet F9 White
Fui mandado parar 3x (2 de carro e 1 de mota)
Em todas elas a coisa correu bem, embora na de mota tenha levado multa por circular na berma da auto estrada...

De carro, a primeira ainda estava na escola de condução e quem soprou no balão foi o instrutor LOL, da segunda vez estava no algarve mas como na altura estava a antibióticos (portanto nada de álcool) deu zero.

Quando fui parado de mota notei que os agentes ficaram agradados por eu parar e de imediato desligar o motor e tirar o capacete .. a ver pelos que eles mandavam parar e simplesmente seguiam caminho ](*,) acho que marquei pontos positivos com a minha acção, que me valeu a multa na mesma tá claro, mas não embirraram com nada excepto de eu ir na berma (e nisso eles tinham razão)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 ago 2015, 16:09 
A autoridade é também um ser humano, e como todo ser humano existem os porreiros e os ótarios.

Infelizmente, a minha estatistica pessoal aponta para uma grande percentagem de agentes ótarios.

Recentemente, e basta para isso ver redes sociais e meios de comunicação, foi montada a caça ao homem motard.

Moços a ficarem com documentos e mota apreendida por não terem espelhos ou piscas... Abordagens completamente abusivas, excesso de zelo, arrogancia, impunidade total.

Caça à multa que existe para os automóveis está a ser transferida para as motas por serem alvos fáceis. Basta deixar a mota num passeio, mesmo que bem arrumada e não obstruindo o caminho, multa! Entre outros.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 ago 2015, 19:02 
Vespinha
Vespinha

Registado: 14 jul 2014, 21:30
Moto Actual: Hornet F9 | CIVIC EG6
Já fui parado N vezes e sou sempre lixado.

Não há hipótese! Já fiquei sem documentos, penas suspensas por questões ridículas, apreensão de veículos quanto estavam totalmente legais e podia continuar aqui a escrever durante horas.

Estou de tal forma farto de agentes prepotentes e arrogantes que agora sempre que sou mandado parar enquanto eles procuram irregularidades da minha parte eu procuro irregularidades por parte deles de forma a ter argumentos para os confrontar assim que começarem a meter nojo. Metem nojo, meto nojo, berramos meia hora e depois cada um vai À sua vida.

Ah pois!!! porque para além de termos deveres temos também direitos. E o problema é que 90% dos condutores não sabe os direitos que tem. O que é mau. E para piorar, por norma, assumimos um comportamento completamente benevolente e permissivo com os agentes o que é totalmente errado.

Quando me mandam parar e me abordam do género: Os seus documentos pff. Eu agora é logo: Primeiro é boa tarde, boa noite, ou bom dia , depois é sou o agente X ou Y e só depois é que pede o que tiver que pedir. A boa educação é para todos, é bonita e é para ser usada. MAI NADA

Editado pela última vez por manuxo em 27 ago 2015, 09:59, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 ago 2015, 08:42 
Vespinha
Vespinha

manuxo tas coberto de razão, pois ninguem os obrigou a irem para a instituição.
Ontem bateram na caixinha de fosferos da minha mulher (daewoo matiz) por tras devido haver oleo edralico na estrada. a srª agente impecavel a tomar conta da ocurrencia, o Srº agente burro que nem uma porta, mandar tirar os carros do local sem tirar medidas nem fotografias. E depois de eu ter dito que o carro so sai dali quando eu quiser, trocamos umas palavras agradaveis, ele diz que ja tinha saido de serviço. Limitei me a dizer ninguem o foi buscar a casa para ingressar na psp e que eu saiba a administração interna tem os ordenados em dia assim como os gratificados, por isso faça o seu trabalho como esta regulamentado ou terei que apresentar queixa de si.

Quase que fui preso mas ele acabou por ir embora..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 set 2015, 15:03 
Vespa
Vespa

Registado: 29 ago 2013, 15:23
Moto Actual: Honda CB600F Hornet F9
Boas companheiros
Há algum tempo que não vinha ao forum, mas este tópico despertou-me a curiosidade.
Já vi que por aqui existem muitos "mauzões".
Respeitem as autoridades e serão respeitados.
Em todo o lado há gente competente e menos competente.
Não se esqueçam que no forum existem alguns membros que pertencem às forças de autoridade.
Olhem-se bem ao espelho antes de cuspirem para o ar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 set 2015, 19:07 
Vespinha
Vespinha

Registado: 04 fev 2013, 21:48
Moto Actual: CBF 500
"Confesso" que nunca tive qualquer problema com a autoridade, bem pelo contrário. Só tenho boas coisas a dizer, felizmente. Não quer dizer que não existem maus profissionais (como em qualquer profissão), mas serão uma minoria.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 set 2015, 15:39 
Vespinha
Vespinha

Domingos Escreveu:
Boas companheiros
Há algum tempo que não vinha ao forum, mas este tópico despertou-me a curiosidade.
Já vi que por aqui existem muitos "mauzões".
Respeitem as autoridades e serão respeitados.
Em todo o lado há gente competente e menos competente.
Não se esqueçam que no forum existem alguns membros que pertencem às forças de autoridade.
Olhem-se bem ao espelho antes de cuspirem para o ar.

Caro Domingos não tome uma parte para definir um todo. E quanto ao haver membros pertencentes às forças de autoridade no forum, ainda bem. Só não percebi o "Não se esqueçam que existem alguns membros que pertencem às forças de autoridade" e daí? também existem provavelmente engenheiros, enfermeiros, médicos, advogados,bombeiros, etc. Ou ser polícia é ser mais que qualquer outra profissão? Não, não é...é uma profissão como outra qualquer! E não é novidade nenhuma que muitos agentes da autoridade tem condições de trabalho lastimáveis, onde defendem um estado que nem sequer os respeita e lhes dá o devido valor e depois descarregam a frustração em cima de pessoal que não tem culpa nenhuma. Isto não é novidade nenhuma e acontece todos os dias.

O defender e lutar pela igualdade e pelos direitos não é ser "mauzão" mas sim estar a lutar por uma sociedade mais justa e equilibrada. Se a polícia quer ser respeitada tem que respeitar. É verdade que ser polícia não é fácil, lidam com toda a escória da sociedade, são responsabilizados e condenados erradamente, tornam possível uma sociedade funcionar em paz e com segurança mas isso não os eleva relativamente à restante sociedade até porque ninguém obriga ninguém a ser polícia. Só lá está quem quer. Mas uma vez que lá estão tem que seguir a conduta utilizada na formação e não pensar que têm o rei na barriga e que fazem tudo o que querem.

A polícia Portuguesa tem por hábito a intimidação..esquecem-se é que não é assim que ganham o respeito. E os Portugueses infelizmente não estão habituados a comportamentos cordiais por parte da polícia, daí, quando isso acontece, ficamos surpreendidos e por vezes até dizemos "aquele polícia foi altamente!". A questão é que aquele polícia provavelmente não foi altamente foi sim profissional e competente e seguiu à regra o procedimento e atitude que um polícia deve ter...mas como é raro ficamos surpreendidos.

Eu não tenho nada contra a polícia, até confesso que tenho membros das forças de segurança na família e discuto isto que escrevi em cima com eles, e eles próprios dizem que numa esquadra existem verdadeiros polícias...e existem aqueles que chegaram ao 12º ano não sabiam o que queriam fazer, não quiseram entrar na faculdade e então ou foram para sapadores, ou exército ou polícia. Isto é errado porque existe uma grande probabilidade de se virem a tornar em maus profissionais.

Isto para não falar que ser polícia é ser um trabalhador mal pago o que contribui ainda mais para a frustração profissional.

Como disse não tenho nada contra a polícia, tenho sim contra a prepotência, arrogância e má educação seja ela em que profissão for.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 set 2015, 17:32 
Vespinha
Vespinha

Muito bem e acho que é isso mesmo que todos nós o sentimos.. Mas usas te as palavras exactas para o descrever..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 set 2015, 17:47 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 16 jul 2009, 10:58
Moto Actual: Hornet F9 White
Basicamente acho que todos somos humanos.. temos dias melhores e outros piores, o que pode afectar como desenvolvemos o nosso trabalho.. seja em que ramo ou actividade fôr... e isso às vezes pode ser uma chatice quando se tem de lidar com terceiros...

Gostava apenas de referir a frase do nosso membro Domingos:
"Não se esqueçam que no forum existem alguns membros que pertencem às forças de autoridade."

Julgo que o que o membro Domingos quis referir, é de que devemos respeitar toda a gente.. neste caso/tópico os agentes da autoridade... caso este post fosse sobre bombeiros, banqueiros, enfermeiros etc etc.. a frase teria o mesmo contexto e intenção.. a de, por favor, respeitar as pessoas de quem se fala, até porque em todas as actividade há os melhores e menos bons profissionais. seja em que actividade for!... e com isto saldo a minha conta neste assunto :)

Cumps, boas curvas e muitos kms, sempre em cumprimento integral da lei!!! se conseguirem heheh...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2015, 11:01 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 abr 2009, 07:29
Viva.

Quando estamos a escrever no fórum/facebook/internet no geral, escreve-se para um leque geral de pessoal, sem que saibamos para quem se está a escrever... ora é precisamente isto que o Domingos quis dizer... há que respeitar toda a gente, pois só assim seremos respeitados.

Não têm de dizer que os polícias são isto ou aquilo, todos sabemos que em todas as profissões existem bons e maus profissionais. Nas forças da autoridade não será de todo excepção.

Como tal não custa nada ser cordial e não vir de um caso particular generalizar com TODOS.

Assim sendo peço que pensem que existem pessoas com todas as profissões e não vale a pena atirar logo pedras.

Cumprimentos,
Luis

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2015, 11:17 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Já fui mandado parar muitas vezes e sempre fui muito bem tratado.. tive sorte!! talvez... não sei... todos nós sabemos da famosa caça á multa ás motas... tentem não ir ás docas á quinta, á roca e a vila do conde ao domingo e não devem ter problemas... comigo tem resultado!! ;-)

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 set 2015, 12:17 
Vespinha
Vespinha

Strangept Escreveu:
Já fui mandado parar muitas vezes e sempre fui muito bem tratado.. tive sorte!! talvez... não sei... todos nós sabemos da famosa caça á multa ás motas... tentem não ir ás docas á quinta, á roca e a vila do conde ao domingo e não devem ter problemas... comigo tem resultado!! ;-)

Sim tiveste sorte, ou não..se calhar com os que lidaste eram bons profissionais. Relativamente à caça às multas das motos, se uma pessoa tiver tudo legal e respeitar a lei não tem que ter medo em ir seja onde for. Caso contrário arrisca-se a ser autuado obviamente. Quem não deve não teme, mas a mim tendo tudo legal já fui massacrado por embirrice e teimosia completa..daí ter processos contra vários agentes da autoridade em tribunal. Como disse, não tenho nada contra as forças de segurança, tenho membros integrantes na família...já conheci polícias impecáveis e verdadeiros profissionais, mas há outros que valha me deus. Como em todo o lado obviamente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 set 2015, 13:03 
Vespinha
Vespinha

Registado: 01 jun 2015, 20:01
Moto Actual: Hornet f11 White
manuxo Escreveu:
...e existem aqueles que chegaram ao 12º ano não sabiam o que queriam fazer, não quiseram entrar na faculdade e então ou foram para sapadores, ou exército ou polícia. Isto é errado porque existe uma grande probabilidade de se virem a tornar em maus profissionais.

Bom em principio (tirando os velhinhos) todos são obrigados a ter o 12º... O que tem vindo a acontecer é os senhores que querem ser doutores (licenciados e mestres) não arranjam trabalho e depois vão para as forças de segurança. chegam lá... pensam que são doutores... :lol:

Mas também sou da mesma opinião... há bons e maus em todo o lado... tens o homem do lixo que anda aos pontapés aos caixotes e faz um granel do caraças ás 03h30 da manhã e tens o outro que faz as coisas como deve ser.

UnKnOwN Escreveu:
Quando estamos a escrever no fórum/facebook/internet no geral, escreve-se para um leque geral de pessoal, sem que saibamos para quem se está a escrever... ora é precisamente isto que o Domingos quis dizer... há que respeitar toda a gente, pois só assim seremos respeitados.

acrescentar aqui que ás vezes também se lê as coisas de forma errada... damos uma interpretação sobre a maneira como o outro escreve fazendo parecer que está a ser arrogante, e vai na volta o espírito é outro. :wink:

Boas curvas! [acelera]

A minha apresentação: Aqui

A minha mota: Aqui

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 set 2015, 14:45 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Já fui bem e mal tratado ..
Já comi bem num restaurante que uns tempos depois fui mal servido ..
É como na farmacia, temos de tudo !

Abraço e boas curvas

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 set 2015, 17:44 
Vespinha
Vespinha

Registado: 04 fev 2013, 21:48
Moto Actual: CBF 500
Xico Escreveu:
Já fui bem e mal tratado ..
Já comi bem num restaurante que uns tempos depois fui mal servido ..
É como na farmacia, temos de tudo !

Tens de ir á "Badalhoca". Lá és sempre bem servido.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 set 2015, 16:17 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Ah sim, na badalhoca corre sempre bem !! :D
Mas o que eu estava a querer dizer é que em todo o lado são pessoas, e tens dias bons e outros menos bons, e tens gente boa e outras menos boas .. Portanto, durante a tua vida toda vais encontrar de tudo !

Abraço e boas curvas

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 39 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.