Data/Hora: 18 nov 2017, 05:46

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 8 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Encontrei a mota que me foi roubada... mas fiquei sem ela...
MensagemEnviado: 23 Oct 2017, 23:41 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 26 ago 2005, 12:10
Moto Actual: Hornet 600 FX 1999/CBR 1000 rr
Este texto serve acima de tudo para informar quem teria a mesma infelicidade que a minha e também evitar a compra de material roubado.
Não comprem uma CBR 1000 RR preta de 2006, matriculada 80 – CB – 84, à venda neste momento no stand Vitauto, em Esposende…. Mota roubada e maquilhada!

Pois é, depois de 6 anos após o roubo da minha CBR 1000 RR, encontrei-a.
Andava a procura de umas peças no OLX quando, de repente, dou com uma foto de uma mota muito parecida com a que me roubaram: Uma CBR 1000 RR preta de 2006.
O anúncio foi entretanto retirado…
Ao princípio hesitei se era a minha ou não, pois tinha algumas peças diferentes, mas quando abri as fotos em ponto maior, as dúvidas desapareceram e o meu sangue ferveu.

Ao contrário da opinião de alguns elementos da GNR, tinha a certeza que era a minha mota e já vos digo porquê… mas gostava de ouvir a vossa opinião:

O primeiro elemento que me chamou à atenção foi os cogumelos/patins. Uns modelos especiais da TOPBLOCK que só se arranja em França e que tinha comprado em Paris. Nunca vi estes em Portugal. Mas a lista de extras iguais aos que eu tinha não pára por aqui. Ora vejam e digam da vossa justiça (Alguns elementos da GNR e do stand disseram que podia ser coincidência….):

- Cogumelos TOP block
- Tampas de espelhos da rizoma (iguais aos meus)
- Reservatório do óleo dos travões da frente (igual ao meu). O meu vinha com um defeito na curvatura do tubo… e claro, lá estava.
- Manetes curtas com afinador dourado da Pazzo. (iguais aos meus)
- Mínimo em luz branca
- Suportes do cavalete traseiros (iguais aos meus)
- Farolim traseiro (igual aos meus)
- Protecção do depósito (igual aos meus)
- Remoção da chapa anti calor da curva do escape.
- Ainda estava com os Bridgestone BT016 a frente e atrás, que são os que uso.
- A mota ainda tinha uns riscos na carenagens traseira iguais aos que tinha feito.

De diferente, a mota tinha agora uma tampa no banco de pendura e um escape de origem ao qual faltava metade das peças.

Bem, saltei logo da cadeira.
Fui à PSP…. Não é com eles…
Fui ao DIAP, onde havia o meu processo, nada…
Pelos vistos é com a GNR. Aconselharam-me a ir ao stand, eu e outra pessoa. Enquanto um via a mota ou outro, de fora, esperava confirmação para ligar à GNR de Esposende.

Liguei ao meu pai e fomos a caminho de Esponsende. Entretanto, por “pesquisas” na net, já tinha associado o anúncio ao stand de Vitauto. Sem endereço, pesquisei no google por voz… engraçado que o primeiro resultado que me apareceu na pesquisa dizia “ Como roubar motas?”… Revelador…
No entanto, impossível de arranjar um endereço, o do anúncio não existia em Esposende… mas continuámos na mesma.

À saída da A29 para Esposende, parei nas bombas e entrei no primeiro stand auto que vi. Por sorte, indicaram-me logo onde era o stand Vitauto, não sem deixar uma boquita sobre o tipo de negócio que lá se faziam. Ficava logo ali perto.

Mal cheguei lá, vi a mota na montra. Não deixava dúvidas. O stand estava fechado, mas liguei para o nº na porta e o vendedor atendeu-me e disse que demorava 10 min. Também ligámos à GNR.
Chega o vendedor e posteriormente o dono do stand. Eu a fazer-me passar por comprador e a inquerir…
- A mota tinha sido adquirida na troca de carros com outro stand (EDU MOTORS em Gaia …. Mas já lá vamos). No entanto o livrete ainda estava no nome de uma senhora Paula ######).
- A mota estava com alguns km’s mais do que quando me foi roubada.
- Estava bastante mal tratada e sofreu umas quedas.
- O vendedor não tinha nenhum do material de origem (piscas, espelhos, suportes de matrícula, etc…) …pois claro…
- Nenhum manual de manutenção ….
- Não tinha chave suplente …. Pois claro. Mas até me propôs uma “num instante” com reprogramação à centralina…
- Não dava nenhuma garantia… ou que por lei, hoje, é obrigatório.

A GNR nunca mais chegava. Pedi um test drive para empatar. À luz do dia, surgiram outras prvas mais reveladoras e mais graves. A minha mota tinha fitas nas jantes, mas essa não, mas à luz do dia o desenho das fitas surgiu já que limparam mal a cola.

Finalmente o esquema! Comparei o nº do quadro com o meu livrete e não batia …claro. Mas aqui está o pior da história: à meio do nº um “2” tinha sido grosseiramente transformado num “8” (pois… porque é fácil) e os outros números que não coincidiam eram os últimos, mas via-se perfeitamente que tinham sido regravados, já que a letra era maior que o resto e estava desfasado cerca de 1 mm para cima…. Isso não acontece na gravação de fábrica!!!!

Depois de mais de 1h de espera, chega a GNR, à quem apresentei tudo o que acabei de vos contar. Devo dizer mesmo assim que o dono do stand fui compreensível e tudo estava a correr normalmente, até que começou a palhaçada.

Primeiro peço desculpa, não quero ofender ninguém (que trabalhe na GNR), mas que diferença entre os novos e os velhos!!!!! Os agentes novos concordaram logo comigo e ao falar com eles, via-se que percebiam dos esquemas que há por aí de gravações de quadros, trocas de livretes, clonagens de veículos, revendas de canhões e chaves etc… enquanto que o chefe mais velho cismava em querer “fechar os olhos”.Depois, é a inércia das autoridades!! O chefe, além de tudo, prontificou-se logo em apreender a mota e até veio o reboque! Notificou o dono do stand e explicou todos os procedimentos. Garantiu até que na oficina, com uma máquina de “laser” conseguiriam ler o nº de quadro original da mota.

Nem acreditava que justiça ia acontecer em Portugal…
É aí que chega o dono do stand EDUMOTORS (stand em frente ao Arrábida Shopping). Animal do seu aspecto tipicamente guna alimentado a esteróides, no seu audi A6 topo de gama escurrecido, acompanhado da sua bimbo. Eu, nada tinha contra ele, já que ele podia muito bem ser mais uma vítima neste processo (em 6 anos, a mota poude ter mudado muito de mãos). No entanto, nem tive tempo de dizer “ boa tarde” que ele veio logo a direção a mim a agredir-me verbalmente e ameaças físicas, naquela linguagem estereotipada do guna, tendo até que intervir a GNR, já que a coisa estava a ficar azeda. Vi logo que mais valia ignorada aquele macaco.
É aí que meio disto tudo eles lançam a palavra mágica!!! ADVOGADO!!!

Aí vejo o chefe da patrulha da GNR a passar um tempão ao telefone e também a conversar longamente com os donos dos stands. Pouco depois, ele manda o reboque embora e chama-me a parte para me dizer que “ a GNR não dispõe de elementos suficientes que justifique a intervenção e a apreensão do veículo” !!!!!

BRAVO !!!!! Mais uma vez, ganha o ladrão… o nosso país é fantástico.

Voltei lá pouco depois, a mota já não está à vista na montra… Talvez lhe tenha perdido o rasto outra vez. Teoricamente, o stand tem que dar conhecimento GNR de qualquer destino que a mota tenha levado… mas nem nisso acredito…

Bem, o texto já vai longo… mas resumindo, só me resta interpor recursos em tribunais sem saber se vai dar nalguma coisa e sujeito a pagar as despesas, para talvez reaver a minha mota que em termos de valor, já não vale quase nada do jeito que está.

Ainda estou a ponderar.

Por isso pessoal, cuidem das vossas motas…

Ah… e não comprem essa mota (passem a palavra ;))

Imagem

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Encontrei a mota que me foi roubada... mas fiquei sem el
MensagemEnviado: 24 Oct 2017, 11:19 
Vespa
Vespa

Registado: 25 jun 2015, 10:43
Moto Actual: nada
Independente das pessoas ou stand's quando roubam uma mota é muito difícil volta-la a encontrar e quando é encontrada é ás peças.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Encontrei a mota que me foi roubada... mas fiquei sem el
MensagemEnviado: 24 Oct 2017, 11:58 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 08 jun 2012, 22:38
Moto Actual: Hornet 600 F10
Fdx que historia... :|
Era teres a chaves suplente e pordes a mota a trabalhar em frente à GNR....

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Oct 2017, 12:20 
Administrador
Administrador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
:shock: :shock: :shock:
É assim! A vida está para quem rouba! Começa no governo e vem por aí abaixo!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Oct 2017, 16:56 
Horneteiro
Horneteiro

ZimLax Escreveu:
Fdx que historia... :|
Era teres a chaves suplente e pordes a mota a trabalhar em frente à GNR....

E tinha a chave. Experimentei mas não deu. Mas a chave que o stand tinha era muito estranha, sem marca... era de esperar fosse uma chave da Honda, acho eu... Ele nem se quer tinha uma suplente.

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Oct 2017, 19:39 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 14 nov 2005, 01:26
que filha da putice. nao há palavras para descrever o nojo dessa situação. Espero que tudo se resolva pelo melhor Paulo. gostava de ter alguma dica util para te dar mas, infelizmente, não tenho. Vou passar a mensagem tanto quanto puder e se souber de algo que te possa ajudar, contacto-te.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Oct 2017, 22:15 
Horneteiro
Horneteiro

joaoxr Escreveu:
que filha da putice. nao há palavras para descrever o nojo dessa situação. Espero que tudo se resolva pelo melhor Paulo. gostava de ter alguma dica util para te dar mas, infelizmente, não tenho. Vou passar a mensagem tanto quanto puder e se souber de algo que te possa ajudar, contacto-te.

Muito obrigado :-)

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 nov 2017, 16:28 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 05 jun 2007, 20:22
Moto Actual: Honda CB600 Hornet F1
Que cena dos diabos...

Espero que consigas algo...

Um abraço

SEMPER FIDELIS

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 8 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.