Data/Hora: 23 Oct 2017, 05:19

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 10 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Acabadinha de sair do Stand...
MensagemEnviado: 08 set 2017, 00:35 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 31 jul 2017, 00:09
Moto Actual: Honda CB900F Hornet
Bem gostaria de deixar aqui a minha experiência quando comprei a minha mota. Talvez haja alguém desse lado a quem tenha acontecido o mesmo... ou não [:lol:] [:lol:]

Tirei a carta em Julho deste ano, e na mesma semana que a tirei, quis ir comprar a minha primeira mota "grande".... a Hornet.

Nunca ponderei comprar a Hornet 900cc para mim a 600cc era a ideal, contudo vi uma 900 ( a minha actual ) à venda num stand, e houve qualquer coisa na mota que me cativou logo ( talvez os dois escapes e o som que ela fazia, tenham ajudado [whistling] [whistling] ) . Resultado comprei a mota.

Infelizmente não a pude experimentar, devido a ter carta à dias, o stand disse que infelizmente o seguro não permitia, mas que se eu não gostasse da mota a poderia devolver dentro dos 7 dias.

Ora, uma pessoa está habituada a conduzir 50cc's e 125cc's durante anos, a última coisa que pensei foi na mudança drástica de peso. É que a minha CBR 125 pesa 136 kgs enquanto que a Hornet 900 são só mais 100 kg.

Passado uns dias, lá fui eu toda equipa para ir buscar a mota, chego ao stand, a mota já cá estava fora, toda polida para eu a levar. Depois de papeis tratados e geralidades da mota, lá tento arrancar. Deixo a mota ir a baixo umas 3 vezes sem sair do mesmo lugar...À quarta tentativa, lá consegui arrancar, parecia que nunca tinha andado de mota na vida, mas pronto.

O stand ficava num beco onde eu tinha depois de virar à direita para entrar na estrada principal e vir para a casa, e lá me pus em posição para virar à direita. Porém, quando eu comecei a acelerar para entrar, deixei a mota ir abaixo a meio da manobra... resultado Mota no Chão. Primeira vez que deixei cair uma mota minha... e só consegui ficar a olhar para ela do género :shock: :shock: :shock: :shock:

Os senhores do stand vieram ajudar-me, porque eu continuava a olhar para ela, sem saber bem o que tinha acontecido [:lol:]

A mota depois afogou, portanto lá tiveram eles de a levar para dentro da oficina e pô-la a trabalhar... parti o travão da frente, arranjaram-me logo outro que lá tinham, e puseram a mota em condições.

Lá consegui arrancar, não virei à direita, não, fui em frente [:lol:] Depois de andar 2 minutos deixei a mota ir a baixo ( nop não caiu desta vez [:lol:] ), mas não pegava... A bateria tinha ido com os porcos.. Resultado o stand teve de me ir buscar com a carrinha e levar a mota para a oficina, para ser revista.

Colocaram-me uma bateria nova, sem me cobrarem nada e lá fui eu novamente. À terceira foi de vez, consegui fazer a viagem (40 minutos) até casa sem problemas. Mas o raio do dia ficou marcado.

Passados quase 2 meses, tiro-a e ponho-a todos os dias da garagem (faz bem ao músculo) e não me arrependo nada da compra [:lol:]

Boas curvas a todos [acelera] [acelera]

Ps: peço desculpa pelo testamento

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Acabadinha de sair do Stand...
MensagemEnviado: 08 set 2017, 09:46 
Vespinha
Vespinha

Registado: 06 set 2016, 17:04
Moto Actual: Cb600f 2011
Sei o que é isso. Tinha a minha 600 à dias e um dia a entrar no cruzamento a moto foi abaixo e pumba... Moto no chão. Ainda bem que tinha cogumelos... Nao estragou nada.
Boa sorte ai com a máquina

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 set 2017, 17:55 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Moto Actual: Sapato 43
919 é 919. É diferente... Não é melhor nem pior, a melhor forma de a adjectivar é dizer que é " diferente".
Tem muito torque e uma ciclística particular que não recomendo a quem tenha entrado nas duas rodas há pouco tempo.

2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 set 2017, 15:06 
Administrador
Administrador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
De facto um começo atribulado!! Realmente quando se pega a primeira vez numa mota a sério o nervo faz com que esquecemos como se anda :-D.. depois são todas iguais. A 1ª para baixo e as outras para cima!
Claro que não podes deixar passar aquele ângulo quando tens os pés no chão, e com o tempo já não deixas a mota ir abaixo!
Ao inicio olhava para a minha hornet com imenso respeito e ela parecia enorme! Hoje é a minha menina, parece que tem metade do peso!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Oct 2017, 20:51 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 31 jul 2017, 00:09
Moto Actual: Honda CB900F Hornet
A minha também tem os cogumelos, e salvou-me de riscar logo um escape novinho, ou mesmo o depósito xD Mas não me salvou de partir a manete do travão da frente. Os senhores do stand foram 5* e arranjaram-me uma usada que lá tinham, sem me cobrarem.

Acho que foi um bocadinho de tudo à mistura. Embora já ande de mota à pelo menos 12 anos, foi sempre de 50cc e 125cc. Estava muito nervosa nesse dia também e sinceramente não esperava tanta diferença a nível de peso.

Sempre disse a mim mesma que iria começar com uma mota mais fraca para aprender, mas quando a vi no stand a chamar por mim... lá se foi esse pensamento. [:lol:]

Os primeiros dias, tive de me a habituar-me principalmente à aceleração e foram um pouco complicados. Ela não é uma mota "fácil" de se andar devagar e não digo isto no conceito de que sou acelera, porque não sou, mas sim no sentido de que ela tem de ter as rotações mais altas para se ter uma condução "suave".

Posso, no entanto, dizer orgulhosamente que (até ao momento) não a voltei a deixar ir a baixo mais vez nenhuma (e também não a deixei cair[whistling] [whistling] ) Não digo, porém que não possa voltar a acontecer no futuro xD [:lol:]

Obrigada a todos pelos comentários [acelera] [acelera] [acelera]

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Oct 2017, 15:54 
Administrador
Administrador

No outro tópico já referi o "pesos do volante" podem salvar a manete caso deixes cair a mota. :-)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Oct 2017, 20:36 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 05 jun 2007, 20:22
Moto Actual: Honda CB600 Hornet F1
Mas que aventura

É assim, ninguém nasce ensinado, tudo com o tempo melhora

Espero que faças muitos e bons km com ela...

SEMPER FIDELIS

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Oct 2017, 16:46 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Antes de mais parabéns pela compra..

Realmente foi uma aventura a tua estreia com essa bela 919..

Espero que faças muitos e bons kms com ela.

Um abraço e boas curvas

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Oct 2017, 22:55 
Vespa
Vespa

Registado: 25 jun 2015, 10:43
Moto Actual: nada
E fotos ? Vai haver? :)))

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Oct 2017, 11:54 
Administrador
Administrador

kapataz Escreveu:
E fotos ? Vai haver? :)))

Tens aqui o tópico em Hornet 900 :-)
viewtopic.php?f=12&t=19425

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 10 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.