HornetPortugal.com ::..
http://forum.hornetportugal.com/

Plataforma de Comunicação
http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=15&t=19355
Página 1 de 1

Autor:  ResNonVerba [ 09 jul 2017, 18:18 ]
Assunto da Mensagem:  Plataforma de Comunicação

Maltinha, não sei se o tema já foi abordado, provavelmente sim, mas não encontrei um tópico relativamente a isto, portanto decidi abordar aqui a questão.
Todos sabemos que os fóruns, enquanto plataformas de convívio e partilha de informação, apenas sobrevivem actualmente por dois motivos, pela fidelidade dos seus inscritos ou pela sua qualidade, porque cada vez mais as pessoas preferem redes sociais para falar de tudo, ostentar algo ou simplesmente dizer que foram ao wc ou comeram Sushi :roll: .
Está aos olhos de todos que este fórum tem qualidade, tem membros fieís, Mas algo me preocupa desde o momento que ingressei na Hornet Portugal...
Prende-se com a comunicação e com o facto da malta aqui do Centro/Sul não ser activa, e apenas aqui vem muito esporadicamente colocar dúvidas ou questões quando necessitam, o que não me parece correcto, mas pronto, isso é assunto para outro momento.
A malta do Norte, comunica, está envolvida, projecta passeios com complexidade, e têm todas ou quase todas as semanas o café da prache às quartas-feira, mas creio que algo tem de ser feito...
Arranjar uma solução viável para que a coesão e o dinamismo de nós enquanto grupo se fortaleça, e um sítio em que possamos todos comunicar livremente parece-me parte da solução.

Abraço

Autor:  kapataz [ 09 jul 2017, 22:27 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Plataforma de Comunicação

As coisas mudam graças a um bocadinho de cada um. Se no centro o pessoal sair de casa um dia para o convivo motar,pode facilmente virar rotina como aqui no Norte.

Autor:  Kickass [ 11 ago 2017, 11:51 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Plataforma de Comunicação

Bem, é um tópico que já teve muita discussão, muitas opiniões pro aí fora e no final tentamos ajustar pouco a pouco sem deixar cair esta plataforma (forum).
Por isso optamos sempre por ter em paralelo as várias plataformas. No forum pode-se ter toda a informação organizada sem se perder rapidamente com a entrada de novos posts.
Assim temos o grupo HornetPortugal no FB que funciona como meio publicitário imediato para os membros. Se algum membro quiser evidenciar publicitar uma publicação que tenha feito aqui no forum basta partilhar no grupo do FB o link daqui e é aceite a publicação. Fotografias de carácter lúdico sem intenção de iniciar um tópico de discussão de tema também são aceites no grupo de FB.
Mais uma vez explico que se abrir-mos o grupo do Facebook a todas as publicações, o forum "morre".
Nós (Comunidade HornetPortugal composta por todos os membros) podemos ter orgulho na maneira como os encontros entre membros seja em que região for do País sempre foram bem combinados de forma a poderem chamar-se de encontros Hornet. Sempre marcados com a informação e antecedência para os membros poderem "afinar" as suas vidas caso queiram comparecer.
Penso que há muitos anos estava disponível aqui no forum um chat, pode-se pensar em voltar a colocar, com algumas regras..
Obrigado pelo interesse e participação que aqui se tem mostrado com membros recentes. ResNonVerba, o forum também tem alturas mais activas.. agora com a honda a estagnar a Hornet é normal que as coisas abrandem.

Vêm aí o Encontro Nacional! [Portugal] Inscrevam-se e apareçam!!

Autor:  Strangept [ 13 nov 2017, 01:02 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Plataforma de Comunicação

Subscrevo o que o Kick diz..

No entanto tenho umas coisas a acrescentar:

Relativamente ao pessoal da zona de Lisboa/Margem Sul não se organizar como o pessoal do Norte existem vários factores que contribuem para essa falta de adesão, e passo a citar:

- Primeiro que tudo, a culpa é de todos nós... se quisermos nos encontrar temos que tirar as "miúdas" para a rua e sacrificar um pouco do nosso tempo para conviver.

- Segundo: A zona de Lisboa ao contrário do Porto é enorme, quando fazíamos o nosso café á quarta feira no Zombie Bar em Linda a Velha eu fazia 90 kms para estar com o pessoal (e fazia mesmo de inverno todas as semanas ou de 2 em 2), ao contrário de muitos que para fazerem 20 kms dizem que é longe... e não dá jeito... no entanto chegamos a ter mais de 30 motas.

- Terceiro: Um encontro Hornet Portugal não é um encontro comum onde vamos nos encontrar com toda a gente que tem mota num local público (roca e docas), e porque fazemos isso? Simples, evitamos as autoridades (piscas, xenons, etc) e se fizermos um encontro onde só existe pessoal HP obriga a todos se falarem e conviverem, de outra forma, cada um vai para o seu canto e pouco se convive. No entanto não quero que pensem que outros motociclistas (amigos e conhecidos) que não sejam do grupo Hp não possam conviver connosco, muito pelo contrário, somos conhecidos pelo bem receber e aconteceu inúmeras vezes essa malta se registar no fórum e serem membros penetras activos.

Isto de falar muito e pouco fazer não é comigo e quem me conhece sabe que é verdade. Infelizmente devido á minha profissão fui obrigado a estar fora durante vários meses, estamos a falar em mais de 9 meses este ano fora de casa.... e ter tempo para o fórum, família e vida pessoal é complicado gerir. Felizmente esta etapa está quase a terminar (Março de 2018) e nessa altura irei tentar dinamizar um pouco os encontros da malta nesta zona, depois basta aparecer.

Um abraço e boas curvas

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ Horário de Verão ativo ]
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/