Data/Hora: 12 jul 2020, 13:13

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 9   [ 180 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Canal de Youtube
MensagemEnviado: 28 fev 2014, 22:57 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 jun 2009, 18:30
é por isso que não atendo o telemóvel a conduzir... (close call) deixo tocar!!!!!! :mrgreen:

EPÁ A SÉRIO, É QUE NÃO LIGUEM MESMO A ESTA!!!! APETECEU-ME E SAÍU!!!!!! :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 fev 2014, 23:26 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 10 fev 2014, 15:34
Moto Actual: 08 CBR 1000RR - '13'
[resende fr] Escreveu:
Sem duvida no capacete FIC... E se possível no queixo para não estragar a aerodinâmica.

Estava agora a estudar a "cena"... no queixo é impossível... O capacete tem lá um vinco, só metade do suporte é que ficava colado... No topo também não me apetecia muito...

Para já fica onde está, vou pensar melhor sobre o assunto

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 mar 2014, 15:22 
Vespão
Vespão

Registado: 08 Oct 2009, 02:18
Moto Actual: Honda CBR1000RR
No meu também faz vinco,mas com a fita da cabeça e bricolage fica lá. Em alternativa tenho de lado,mas com o vento é grande exercício para o pescoço.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 mar 2014, 00:52 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

[center][/center]

Não culpo o condutor do carro, apesar de não ter metido o pisca, mas de facto eu apareci do nada, no meio dos carros.
Ainda lhe pedi desculpa... ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 mar 2014, 14:11 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 18 jun 2012, 18:07
Moto Actual: Hornet F11
Boa iniciativa!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 mar 2014, 00:27 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Mais duas situações... O típico mudar de faixa... e um peão com desejos de morte...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 mar 2014, 12:17 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
tenho seguido os teus closes, e pronto ..
É o dia a dia do motard !! [:lol:] [:lol:] :evil:

Abraço e boas curvas

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 mar 2014, 13:55 
Horneteiro
Horneteiro

Esta semana tive duas situações mirabulantes.

Primeira situação:

Ía eu na segunda circular em lisboa por volta das 14h15 na via da esquerda a caminho do colombo (ía para o alto dos moínhos).
Até aqui tudo bem. A cerca de uns 200m de uma zona de obras perto do colombo em que as vias da esquerda como da direita afunilam, o trânsito chega a um ponto em que tem de abrandar.
Até aqui, tudo bem.
Vou na minha na casa dos 70Km/h, na boa, sem stresses.
Como tenho a "mania" de conduzir a olhar bem para a frente a contar com os que lá vão mais adiante possam vir a fazer para adivinhar antecipadamente o que o gajo que circula à minha frente possa vir a fazer (como é meu hábito) vou atento.
Até aqui tudo bem.
O trânsito começa a abrandar na via ao meu lado (a do meio enquanto eu sigo na Esquerda).
Um Smart fortwo branquinho seguia o seu caminho, vai abrandando e eu por acaso estava a controlar um comportamento "suspeito" no veículo que circulava atrás do Smart (Volkswagen Golf). O golf manteve a velocidade e o condutor estava a olhar para baixo, para a zona "púbica", eu pensei:
- Este vai a coçar a micose e em vez de olhar em frente, está a prestar atenção ao que coça para não fazer ferida.
Pela lógica, estava a escrever um sms para alguém.
O que me chamou a atenção foi, subitamente, o mesmo Golf ter bloqueado rodas e ir embater na traseira do Smart.
Até aqui, tudo bem (para mim que sigo pela Esquerda).
O pior foi que com o embate no Smart, este embateu no veículo que estava à sua frente e foi projectado para a minha frente na via da Esquerda. Quando oiço ao meu lado o barulho das rodas a chiar, tive o intuito logo de mandar duas abaixo e acelerar e guinar mais para a esquerda que me era possível, resultado:

Passei entre os rail´s e o Smart por uma unhaça bem negra.

Segunda situação:

Ontem (quinta feira por volta das 17h00).

Saída de Alfornelos (vai dar a uma rotunda grande que por norma costumo saír dessa rotunda para quem vai para o colombo).
Esta seguinte situação passou-se à entrada desta rotunda.
Chego perto da rotunda, páro e olho.
Vinha bastante trânsito e aguardei.
Como a entrada da rotunda fica no topo de uma subida em curva, estava eu a posicionar-me um pouco melhor sobre a mota
(para ficar mais confortável) e com isto sinto um toque na roda de trás.
O indivíduo dentro do seu enlatado (SEAT LEON preto) fica muito espantado quando me vê a desmontar e a aproximar-me do seu veículo:

- Que foi? Não lhe bati! O que é que está aí a olhar?
- Ai não me bateu? Então o Sr. não se apercebe quando "empurra" o veículo que está à sua frente? Ainda por cima sendo este um veículo "frágil"?
- Olha pá, não me chateies que não te fiz nada de mal.
Até aqui, eu estava zangado sim, mas sem lhe fazer ameaças nenhumas à sua integridade física. Heis o que surge a seguir:
- O Sr, tocou na roda detrás da mota. Veja se abre a pestana pois isto não tem chapa e poderia ter sido pior, não acha?
Ele sai do carro e começa a disparatar:
- Olha, olha aqui (aponta ele para a matrícula do carro dando palmadas nesta)!
Não tem uma única marca, nada! Não te fiz nada pá! Vai-te lixar!
E eu a bater na mesma tecla, a chamar-lhe a atenção de que ele me poderia ter magoado, poderia danificar alguma coisa na mota devido ao "coice" que me deu.
- Já me estás a chatear pá! - continuou ele.
- O Sr é que já me está a começar a incomodar. Fazemos assim, vou chamar a POLÍCIA e a partir daí, é entre si e eles.
Eu fico a olhar a vossa conversa, pode ser?
Saco do telemóvel do bolso e agora sim, começa o derradeiro filme, mesmo à TARANTINO! 8)
- Ouve-me pá, já me conseguiste chatear, que até já berro no meio da rua! - diz ele, enquanto se cospe todo.
ATENÇÃO: tudo isto porque eu mencionei POLÍCIA...
- Daqui a nada vou-te por a rastejar pelo chão, mato-te! Ouviste? Mato-te!
Atiro-te contra um poste, desfaço-te Ca#$lho! - entre outras ofenças e nomes que são proíbidos aos ouvidos de velhinhas encostadas a uma igreja em plena tarde de Domingo na terriola.
Continuei de telemóvel na mão, o fulano entra no carro, descai o mesmo, e tenta contornar a Cruela.
Eu meto-me em frente ao carro (agora isto deixou de ser uma mera situação em que apenas quis chamar a atenção do homem e já passou a ser uma situação de: tocas-me por trás e ainda te armas em vítima e em xico-esperto???
Faço sinal a outros veículos que estavam a querer entrar na rotunda mas ninguém se quis dar como "testemunha" incluíndo os que estavam atrás dele.
Acabei por ter de me afastar porque ele acelerou literalmente para cima de mim e seguiu viagem (acelerou dali para fora num ápice).
Acabei por ficar ali sozinho, mas com muita calma, pois enquanto ele me chamava tudo e mais alguma coisa só me vinha a palavra "prisão" à cabeça. Preferi não me passar e perder a cabeça deixando o Sr. IDIOTA seguir o seu caminho.
Se eu o enfrentasse (pega de caras contra o LEON), resultado:
Eu lixava-me todo, hospital, etc, e ele, como não havia testemunhas, seguia a sua vidinha como se nada fosse.

Sei que nada lhe acontecia pois já fui à esquadra por causa de outra situação no passado Inverno (Dezembro) e os agentes no final disseram:
- Você tem a matrícula, ok, muito bem mas, tem testemunhas? - claro que não tinha testemunhas.
Logo, a situação de ontem foi mesmo uma tristeza pegada.

Agora lanço a questão:

Se eu tivesse uma cãmara a filmar a situação toda, as imagens poderiam servir de "testemunhas" para o meu lado mesmo que ele tivesse fugido (como foi o que realmente aconteceu)?

Obrigado pela vossa atenção e desculpem o testamento!
Uma vez mais, bom tópico! :wink:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 mar 2014, 15:11 
Vespinha
Vespinha

Registado: 06 fev 2014, 17:01
Moto Actual: Cb500 , CBR600
Peter_Pan Escreveu:
Esta semana tive duas situações mirabulantes.

Primeira situação:

Ía eu na segunda circular em lisboa por volta das 14h15 na via da esquerda a caminho do colombo (ía para o alto dos moínhos).
Até aqui tudo bem. A cerca de uns 200m de uma zona de obras perto do colombo em que as vias da esquerda como da direita afunilam, o trânsito chega a um ponto em que tem de abrandar.
Até aqui, tudo bem.
Vou na minha na casa dos 70Km/h, na boa, sem stresses.
Como tenho a "mania" de conduzir a olhar bem para a frente a contar com os que lá vão mais adiante possam vir a fazer para adivinhar antecipadamente o que o gajo que circula à minha frente possa vir a fazer (como é meu hábito) vou atento.
Até aqui tudo bem.
O trânsito começa a abrandar na via ao meu lado (a do meio enquanto eu sigo na Esquerda).
Um Smart fortwo branquinho seguia o seu caminho, vai abrandando e eu por acaso estava a controlar um comportamento "suspeito" no veículo que circulava atrás do Smart (Volkswagen Golf). O golf manteve a velocidade e o condutor estava a olhar para baixo, para a zona "púbica", eu pensei:
- Este vai a coçar a micose e em vez de olhar em frente, está a prestar atenção ao que coça para não fazer ferida.
Pela lógica, estava a escrever um sms para alguém.
O que me chamou a atenção foi, subitamente, o mesmo Golf ter bloqueado rodas e ir embater na traseira do Smart.
Até aqui, tudo bem (para mim que sigo pela Esquerda).
O pior foi que com o embate no Smart, este embateu no veículo que estava à sua frente e foi projectado para a minha frente na via da Esquerda. Quando oiço ao meu lado o barulho das rodas a chiar, tive o intuito logo de mandar duas abaixo e acelerar e guinar mais para a esquerda que me era possível, resultado:

Passei entre os rail´s e o Smart por uma unhaça bem negra.

Segunda situação:

Ontem (quinta feira por volta das 17h00).

Saída de Alfornelos (vai dar a uma rotunda grande que por norma costumo saír dessa rotunda para quem vai para o colombo).
Esta seguinte situação passou-se à entrada desta rotunda.
Chego perto da rotunda, páro e olho.
Vinha bastante trânsito e aguardei.
Como a entrada da rotunda fica no topo de uma subida em curva, estava eu a posicionar-me um pouco melhor sobre a mota
(para ficar mais confortável) e com isto sinto um toque na roda de trás.
O indivíduo dentro do seu enlatado (SEAT LEON preto) fica muito espantado quando me vê a desmontar e a aproximar-me do seu veículo:

- Que foi? Não lhe bati! O que é que está aí a olhar?
- Ai não me bateu? Então o Sr. não se apercebe quando "empurra" o veículo que está à sua frente? Ainda por cima sendo este um veículo "frágil"?
- Olha pá, não me chateies que não te fiz nada de mal.
Até aqui, eu estava zangado sim, mas sem lhe fazer ameaças nenhumas à sua integridade física. Heis o que surge a seguir:
- O Sr, tocou na roda detrás da mota. Veja se abre a pestana pois isto não tem chapa e poderia ter sido pior, não acha?
Ele sai do carro e começa a disparatar:
- Olha, olha aqui (aponta ele para a matrícula do carro dando palmadas nesta)!
Não tem uma única marca, nada! Não te fiz nada pá! Vai-te lixar!
E eu a bater na mesma tecla, a chamar-lhe a atenção de que ele me poderia ter magoado, poderia danificar alguma coisa na mota devido ao "coice" que me deu.
- Já me estás a chatear pá! - continuou ele.
- O Sr é que já me está a começar a incomodar. Fazemos assim, vou chamar a POLÍCIA e a partir daí, é entre si e eles.
Eu fico a olhar a vossa conversa, pode ser?
Saco do telemóvel do bolso e agora sim, começa o derradeiro filme, mesmo à TARANTINO! 8)
- Ouve-me pá, já me conseguiste chatear, que até já berro no meio da rua! - diz ele, enquanto se cospe todo.
ATENÇÃO: tudo isto porque eu mencionei POLÍCIA...
- Daqui a nada vou-te por a rastejar pelo chão, mato-te! Ouviste? Mato-te!
Atiro-te contra um poste, desfaço-te Ca#$lho! - entre outras ofenças e nomes que são proíbidos aos ouvidos de velhinhas encostadas a uma igreja em plena tarde de Domingo na terriola.
Continuei de telemóvel na mão, o fulano entra no carro, descai o mesmo, e tenta contornar a Cruela.
Eu meto-me em frente ao carro (agora isto deixou de ser uma mera situação em que apenas quis chamar a atenção do homem e já passou a ser uma situação de: tocas-me por trás e ainda te armas em vítima e em xico-esperto???
Faço sinal a outros veículos que estavam a querer entrar na rotunda mas ninguém se quis dar como "testemunha" incluíndo os que estavam atrás dele.
Acabei por ter de me afastar porque ele acelerou literalmente para cima de mim e seguiu viagem (acelerou dali para fora num ápice).
Acabei por ficar ali sozinho, mas com muita calma, pois enquanto ele me chamava tudo e mais alguma coisa só me vinha a palavra "prisão" à cabeça. Preferi não me passar e perder a cabeça deixando o Sr. IDIOTA seguir o seu caminho.
Se eu o enfrentasse (pega de caras contra o LEON), resultado:
Eu lixava-me todo, hospital, etc, e ele, como não havia testemunhas, seguia a sua vidinha como se nada fosse.

Sei que nada lhe acontecia pois já fui à esquadra por causa de outra situação no passado Inverno (Dezembro) e os agentes no final disseram:
- Você tem a matrícula, ok, muito bem mas, tem testemunhas? - claro que não tinha testemunhas.
Logo, a situação de ontem foi mesmo uma tristeza pegada.

Agora lanço a questão:

Se eu tivesse uma cãmara a filmar a situação toda, as imagens poderiam servir de "testemunhas" para o meu lado mesmo que ele tivesse fugido (como foi o que realmente aconteceu)?

Obrigado pela vossa atenção e desculpem o testamento!
Uma vez mais, bom tópico! :wink:

Em relação a camera e filmares... no brasil eu sei que vale.. pois conheço muitas pessoas que filmam de motos e ja se safaram de muitos por isso... agora aqui em oprtugal não faço ideia mas penso que tbm deve ser igual..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 mar 2014, 11:33 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Nem tudo foi mau... passou o sinal vermelho, mas pediu desculpa... lol

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 abr 2014, 06:44 
Vespinha
Vespinha

Registado: 17 set 2013, 16:29
Moto Actual: Honda Hornet 600
F1CT1C10U5 Escreveu:
[resende fr] Escreveu:
Sem duvida no capacete FIC... E se possível no queixo para não estragar a aerodinâmica.

Estava agora a estudar a "cena"... no queixo é impossível... O capacete tem lá um vinco, só metade do suporte é que ficava colado... No topo também não me apetecia muito...

Viva.

Sem querer estragar o teu topico, existe forma de meter a camera no queixo (ou la perto) nos capacetes que teem bico no queixo (o meu tb tem). Por coincidencia so vi o topico hoje e tenho andado a testar a camara no queixo durante esta semana.

Colas o suporte no parte inferior da viseira e metes la a camera ao contrario (pernas pro ar). Depois ao editar, fazes 180 no video, claro.

O suporte na viseira nao atrapalha tanto como se pode pensar. Fica junto ao nariz e para ser franco nao atrapalha nada. A camera fica virada para baixo e ai nem faz diferença na aerodinamica nem atrapalha a visao. Os videos feitas com a camera nesse local ganham outra vida.

Para perceberes o que quero dizer, fiz upload de 5 minutos de V.Conde - Trofa hoje à tarde. Video aqui viewtopic.php?f=13&t=16742&p=302748#p302748

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 abr 2014, 11:21 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Sim, é isso que quero fazer... Mas ainda não arranjei forma.
De qualquer forma... ontem arranjei mais um video para o meu canal... Só que desta vez fui mesmo ao charco... :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 abr 2014, 16:34 
Vespão
Vespão

Registado: 08 Oct 2009, 02:18
Moto Actual: Honda CBR1000RR
Videos de ti no tapete é que se dispensava Fic. Importante é que não te aleijaste.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 abr 2014, 19:27 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Charco... :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 abr 2014, 23:45 
Vespinha
Vespinha

Registado: 06 fev 2014, 17:01
Moto Actual: Cb500 , CBR600
nya Escreveu:
F1CT1C10U5 Escreveu:
[resende fr] Escreveu:

Viva.

Sem querer estragar o teu topico, existe forma de meter a camera no queixo (ou la perto) nos capacetes que teem bico no queixo (o meu tb tem). Por coincidencia so vi o topico hoje e tenho andado a testar a camara no queixo durante esta semana.

Colas o suporte no parte inferior da viseira e metes la a camera ao contrario (pernas pro ar). Depois ao editar, fazes 180 no video, claro.

O suporte na viseira nao atrapalha tanto como se pode pensar. Fica junto ao nariz e para ser franco nao atrapalha nada. A camera fica virada para baixo e ai nem faz diferença na aerodinamica nem atrapalha a visao. Os videos feitas com a camera nesse local ganham outra vida.

Para perceberes o que quero dizer, fiz upload de 5 minutos de V.Conde - Trofa hoje à tarde. Video aqui viewtopic.php?f=13&t=16742&p=302748#p302748

Boas.. Não precisas editar o video.. pois na propria camera tens a opcao de filmar ao contrario ou seja ja com a camera de ponta cabeça..
Em relação a colcar na viseira e depois não podes abrir?
mostra la uma foto de como tens para se perceber melhor
abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 abr 2014, 00:49 
Vespinha
Vespinha

Registado: 26 ago 2013, 22:06
Moto Actual: Hornet 600
Então Fic, estás bem? Pareceu teres ficado um bocado atordoado. Espero que estejas bem. :(
O que me parece ter acontecido foi que te assustaste com o carro que vinha do cruzamento e ao travar perdeste a frente da mota, foi isso?
Como é que ficou a "13"?

Abraço e não fiques em baixo que acontece a todos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 abr 2014, 01:52 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Não me assustei... Simplesmente ao travar... passei por cima da linha da passadeira, lixei-me

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 abr 2014, 02:43 
Vespinha
Vespinha

Registado: 04 fev 2013, 21:48
Moto Actual: CBF 500
talvez um dia algum iluminatti nos explique porque é que numa zona crítica de travagem como é a passadeira, se use material altamente escorregadio, por vezes até ligeiramente sobreelevado em relação ao pavimento.

numa zona de cruzamento especificamente criada para peões e veículos, com o consequente perigo inerente, deveria ser usado, isso sim, um material mais aderente que o restante pavimento. Era muito mais benéfico que os 10 metros anteriores ás passadeiras (e a própria incluida) fosse revestido com uma pelicula de borracha (estilo pista tartan).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 abr 2014, 21:00 
Horneteiro
Horneteiro

Icterio Escreveu:
talvez um dia algum iluminatti nos explique porque é que numa zona crítica de travagem como é a passadeira, se use material altamente escorregadio, por vezes até ligeiramente sobreelevado em relação ao pavimento.

numa zona de cruzamento especificamente criada para peões e veículos, com o consequente perigo inerente, deveria ser usado, isso sim, um material mais aderente que o restante pavimento. Era muito mais benéfico que os 10 metros anteriores ás passadeiras (e a própria incluida) fosse revestido com uma pelicula de borracha (estilo pista tartan).

Ictério, estás em Portugal e isso é dispendioso (pois a vida das pessoas é mais barata).
Ficticious: Só agora vim ao forum e deparo-me com esta treta de notícia.
Espero que estejas bem dentro do possível pois, ainda foi uma pancadinha seca no asfalto.
A "13" com paciência vai lá, tu és mais importante.
Infelizmente habilitamo-nos todos.
Boa recuperação e que em breve, bem breve mesmo, já nos venhas presentear com um novo video
do regresso da "13" à estrada.

Forte abraço companheiro!
Boa recuperação.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 abr 2014, 21:01 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
que azar de m***a .. :( :(

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 9   [ 180 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.