Data/Hora: 19 jun 2018, 00:17

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 33 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P
MensagemEnviado: 26 dez 2017, 18:20 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 31 jul 2017, 00:09
Moto Actual: Honda CB900F Hornet
Esqueci-me de referir que estou a dar uma limpeza nela... (ainda vai levar tempo [:lol:] [:lol:] )

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 dez 2017, 20:28 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 26 ago 2005, 12:10
Moto Actual: Hornet 600 FX 1999/CBR 1000 rr
Só prendinhas... e das boas! Eu não pensava mais em mudar de manetes. estas ficam muito bem.
Quanto à viagem: Rapidamente... guito e boa disposição lol De resto, uma boa revisão à mota antes de partir. Ter a mota pronta para o km's que tens que fazer, para não ter que fazer serviços à meio da viagem.

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 dez 2017, 21:34 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 05 jun 2007, 20:22
Moto Actual: Honda CB600 Hornet F1

Linda essa "menina"

O dois escapes têm mesmo muito encanto...

As manetes nessa cor até nem ficam mal, o banco também parece muito bem...

Excelentes escolhas

SEMPER FIDELIS

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 dez 2017, 21:28 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Obrigada :-)

Entretanto estou a ver se arranjo um farol para ela, porque o meu está partido num dos lados :cry: Funciona, mas tenho medo que com a chuva vá danificar os fios e assim.

Entretanto eu e o meu namorado pusemo-nos a mexer nos fios do farol e fizemos asneira [whistling] [whistling] Agora o pisca da frente, lado direito não funciona, e o de trás também do lado direito, pisca demasiado rápido [:lol:] Penso que seja mau contacto porque foi logo após termos aberto o farol.

Próximo passo: piscas mais pequenos e tampa de radiador [:lol:]

Já tenho uma ideia (mais ou menos [:lol:] ) do que quero fazer em termos de cores. Vou manter o azul onde ele está mas vou tentar colocar mais peças da mesma cor das manetes :P Há umas coisitas que quero pintar, mas possivelmente será tudo feito depois da viagem :P Agora é poupar para ela ir conhecer as estradas portuguesas.

Aproveito para dizer que o banco é fantástico, além de estar muito mais confortável, como foi recortado, permite-me chegar melhor ao chão, o que fez com que ganhasse mais confiança a conduzi-la.

E pronto são as novidades [:lol:] [:lol:]

Um feliz ano a todos [acelera] [acelera]

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 dez 2017, 14:08 
Horneteiro
Horneteiro

Ms_919 Escreveu:
e o de trás também do lado direito, pisca demasiado rápido [:lol:]

Isso é por causa do pisca da frente, lado direito não funcionar

:wink:

SEMPER FIDELIS

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 jan 2018, 14:20 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Brito Escreveu:
Ms_919 Escreveu:
e o de trás também do lado direito, pisca demasiado rápido [:lol:]

Isso é por causa do pisca da frente, lado direito não funcionar

Tenho de o arranjar. Entretanto chegou o farol é de uma Hornet de 2004, portanto parece que é maior que o meu. Acho que consigo na mesma montá-lo :D

Imagem
html picture upload

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 jan 2018, 14:45 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 26 ago 2005, 12:10
Moto Actual: Hornet 600 FX 1999/CBR 1000 rr
Estou a ver que esta hornet é das sortudas, pois está sempre a levar mimos. É bom ver o gosto que tens pela tua mota :)

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 jan 2018, 15:01 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

paulito Escreveu:
Estou a ver que esta hornet é das sortudas, pois está sempre a levar mimos. É bom ver o gosto que tens pela tua mota :)

Desde nova que o meu sonho era ter uma Hornet :D Quero mantê-la durante muitos anos, portanto estou a tentar aos poucos colocá-la toda como deve de ser.

Esta "senhora" também já tem 43000 km pelo que merece os mimos todos [:lol:]

Muito em breve, provavelmente vai ter de ter um Check up completo.

Já agora, procurei no fórum mas não encontrei uma resposta específica: Quantos km's devem passar para eu fazer o serviço à mota? Desde que a comprei fiz 3000 km's, mas quandoa comprei levou serviço. (Tentei ver no manual, mas é confuso [:lol:] [:lol:] )

Obrigada [acelera] [acelera] [acelera]

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 jan 2018, 19:46 
Horneteiro
Horneteiro

Ms_919 Escreveu:
Já agora, procurei no fórum mas não encontrei uma resposta específica: Quantos km's devem passar para eu fazer o serviço à mota? Desde que a comprei fiz 3000 km's, mas quanda comprei levou serviço. (Tentei ver no manual, mas é confuso [:lol:] [:lol:] )

O correto será de 6000 em 6000km´s, é o que está nos manuais, mas imagina que fazes menos de 6000 por ano, eles também aconselham fazer uma vez por ano, mas aqui tudo depende do uso que dás á mota, se é regimes muito altos ou não.

SEMPER FIDELIS

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 jan 2018, 19:55 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Brito Escreveu:
Ms_919 Escreveu:
Já agora, procurei no fórum mas não encontrei uma resposta específica: Quantos km's devem passar para eu fazer o serviço à mota? Desde que a comprei fiz 3000 km's, mas quanda comprei levou serviço. (Tentei ver no manual, mas é confuso [:lol:] [:lol:] )

O correto será de 6000 em 6000km´s, é o que está nos manuais, mas imagina que fazes menos de 6000 por ano, eles também aconselham fazer uma vez por ano, mas aqui tudo depende do uso que dás á mota, se é regimes muito altos ou não.

Obrigada :D :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 jan 2018, 11:33 
Vespa
Vespa

Registado: 04 dez 2004, 03:29
Moto Actual: ex Hornet F2 actual CBR XX
Ora uma 900 por estas bandas! Impec! =D> =D>

Adoro essa moto, na altura em que saiu tinha a minha 600 azulinha.
Dizia-se que era menos espevitada a 900 do que a 600 (ponderada a dif de potência entre 600/900 claro), pois a moto que lhes deu origem foi sempre a CBR 600/900.

Mas esteticamente é linda também ela, e sempre acrescenta de certeza mais baixas e médias para curtir uma estrada revirada.
Já andaste nas 600 para poderes comparar?

Essa manetes estão na cor correcta, agora manda lacar o guiador, mesas de direcção, copos dos travões e espelhos na mesma cor das manetes se puderes. É um cinzento "titânio" não? Ficava linda.

O banco ficou top! Eu ando a ponderar mandar estofar também o da minha Lebre, aguarda financiamento! [:lol:]

Revisão é como te disseram, muda o óleo de 6000 em 6000 km's e espreita filtro de ar e velas.
Se achares que a suspensão da frente podia ser melhor, mais firme, experimenta óleo novo e eventualmente um pouco mais viscoso.
Tens de pôr malha de aço nos travões também, ajuda na fadiga quando apertas mais com ela e por mais tempo de seguida.

Bons pneus, pastilhas de travões e kit de transmissão em bom estado para a viagem longa que te espera - não esquecer!
Faz conta aos km's que irás fazer de forma a fazeres a revisão atempadamente.
Traz contigo um kit de reparação de furos para um desenrasque (os tacos e companhia), água, papel higiénico (para o uso comum e para limpar a viseira de mosquitos e sujidades). Umas barras energéticas ou bolachas para trincar pelo caminho, calçado e roupa confortável /segura, protecção total se puderes/tiveres (botas/calças/casaco/protecção de coluna/luvas/casco).
Lata de óleo para a corrente (se arranjares daquelas pequenas de amostras que às vezes dão nos salões é perfeito!
Bagagem bem acondicionada e com peso bem distribuído (coisas pesadas mais em baixo e as leves mais acima), etc e tal.

Depois boa viagem e faz uma espécie de reportagem fotográfica para memória futura!

Beijos e abraços!!!!

:supz: :supz: :supz:

[acelera] [acelera] [acelera]

Que Deus não pode dar tudo!!!

http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=74&t=17174

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 jan 2018, 12:06 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

MotardFeio Escreveu:
Ora uma 900 por estas bandas! Impec! =D> =D>

Adoro essa moto, na altura em que saiu tinha a minha 600 azulinha.
Dizia-se que era menos espevitada a 900 do que a 600 (ponderada a dif de potência entre 600/900 claro), pois a moto que lhes deu origem foi sempre a CBR 600/900.

Mas esteticamente é linda também ela, e sempre acrescenta de certeza mais baixas e médias para curtir uma estrada revirada.
Já andaste nas 600 para poderes comparar?

Essa manetes estão na cor correcta, agora manda lacar o guiador, mesas de direcção, copos dos travões e espelhos na mesma cor das manetes se puderes. É um cinzento "titânio" não? Ficava linda.

O banco ficou top! Eu ando a ponderar mandar estofar também o da minha Lebre, aguarda financiamento! [:lol:]

Revisão é como te disseram, muda o óleo de 6000 em 6000 km's e espreita filtro de ar e velas.
Se achares que a suspensão da frente podia ser melhor, mais firme, experimenta óleo novo e eventualmente um pouco mais viscoso.
Tens de pôr malha de aço nos travões também, ajuda na fadiga quando apertas mais com ela e por mais tempo de seguida.

Bons pneus, pastilhas de travões e kit de transmissão em bom estado para a viagem longa que te espera - não esquecer!
Faz conta aos km's que irás fazer de forma a fazeres a revisão atempadamente.
Traz contigo um kit de reparação de furos para um desenrasque (os tacos e companhia), água, papel higiénico (para o uso comum e para limpar a viseira de mosquitos e sujidades). Umas barras energéticas ou bolachas para trincar pelo caminho, calçado e roupa confortável /segura, protecção total se puderes/tiveres (botas/calças/casaco/protecção de coluna/luvas/casco).
Lata de óleo para a corrente (se arranjares daquelas pequenas de amostras que às vezes dão nos salões é perfeito!
Bagagem bem acondicionada e com peso bem distribuído (coisas pesadas mais em baixo e as leves mais acima), etc e tal.

Depois boa viagem e faz uma espécie de reportagem fotográfica para memória futura!

Beijos e abraços!!!!

:supz: :supz: :supz:

[acelera] [acelera] [acelera]

Olá :D

Posso dizer que quando tirei a carta e me pus à procura de mota, a minha ideia foi sempre a 600. Já tinha ouvido falar da 900, mas não estava especificamente à procura de uma. Acontece que a 600 que eu ia ver (e eventualmente comprar) foi vendida, e depois de mais um ou dois dias à procura de uma 600 que me agradasse, apareceu a dita 900 [:lol:] .

Não me deixaram experimentar a mota infelizmente, uma vez que eu tinha carta à uma semana, e o stand por motivos de seguros, disse que infelizmente eu não podia fazer um test ride (Ainda bem, porque assim que a comprei e arranquei com ela, deixei-a cair [:lol:] [:lol:] .

Antes disso tinha guiado uma hornet 600 (só uma voltinha para experimentar) mas como não tinha a carta ainda [whistling] não quis puxar por ela. Depois de ter a carta e a 900, quando fui a Portugal de férias, um amigo deixou-me andar na 600 e eu dei uma voltinha para experimentar.

Ora foi pequena a volta, mas deu para perceber, que a diferença de peso entre as duas afecta. Na 600 consegui "brincar" um pouco, e como tu dizes, parecia de facto um pouco mais espevitada :P A minha mais pesadona, na altura era um pouco mais difícil para mim. Também me parece que a 900 é mais larga, principalmente, porque com a 600,eu conseguia chegar com os pés ao chão, e com a 900, andava em bicos de pés. O banco ajudou-me nisso, neste momento os meus pés chegam muito mais ao chão, o que me dá uma confiança muito maior. Na altura ponderei rebaixar a mota (até perguntei no grupo do facebook) mas alguém deu a ideia do banco e eu avancei primeiro para isso.

Notei também a diferença no acelerador, mas isso será normal pela diferença de cc e cavalos também.

A ideia das cores, depois de algum tempo a pensar, no conjunto é mesmo isso que falaste que vou fazer : quero pintar algumas das partes de cinzento titânio para que ela fique azul e cinzenta, e acho que o conjunto (se eu fizer como deve de ser xD ) ficará brutal. Os espelhos arranjar na mesma côr está muito díficil. Vou provavelmente ter de lacar também.

Obrigada pelas ideias, sem dúvida vou ponderar a malha de aço . Como a viagem vai ser em Maio já estou a organizar levá-la a uma revisão e trocar de pneus e afins.

Boas curvas [acelera] [acelera] :D :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 jan 2018, 13:25 
Administrador
Administrador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
Muito bom!! :supz: :supz:
Não aches que ela já tem muitos km's! Olha que ainda está na rodagem!

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 33 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.