|
Autor |
Mensagem |
Ms_919
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 26 dez 2017, 18:20 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
Registado: 31 jul 2017, 00:09 Mensagens: 24
Moto Actual: Honda CB900F Hornet
|
Esqueci-me de referir que estou a dar uma limpeza nela... (ainda vai levar tempo ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif) ) 
|
|
Topo |
|
 |
paulito
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 26 dez 2017, 20:28 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 26 ago 2005, 12:10 Mensagens: 4397 Localização: Porto
Moto Actual: Hornet 600 FX 1999/CBR 1000 rr
|
Só prendinhas... e das boas! Eu não pensava mais em mudar de manetes. estas ficam muito bem. Quanto à viagem: Rapidamente... guito e boa disposição lol De resto, uma boa revisão à mota antes de partir. Ter a mota pronta para o km's que tens que fazer, para não ter que fazer serviços à meio da viagem.
|
|
Topo |
|
 |
Brito
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 26 dez 2017, 21:34 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 05 jun 2007, 20:22 Mensagens: 6380 Localização: TORRES NOVAS
Moto Actual: Honda CB600 Hornet F1
|
Linda essa "menina"
O dois escapes têm mesmo muito encanto...
As manetes nessa cor até nem ficam mal, o banco também parece muito bem...
Excelentes escolhas
_________________ Só existem duas marcas de motas no mundo, a HONDA e as outras................ Honda Hornet 600 F1 Ex-Honda NSR 125 1999
SEMPER FIDELIS
|
|
Topo |
|
 |
Ms_919
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 30 dez 2017, 21:28 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
|
Obrigada Entretanto estou a ver se arranjo um farol para ela, porque o meu está partido num dos lados  Funciona, mas tenho medo que com a chuva vá danificar os fios e assim. Entretanto eu e o meu namorado pusemo-nos a mexer nos fios do farol e fizemos asneira ![whistling [whistling]](./images/smilies/whistling.gif) Agora o pisca da frente, lado direito não funciona, e o de trás também do lado direito, pisca demasiado rápido ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif) Penso que seja mau contacto porque foi logo após termos aberto o farol. Próximo passo: piscas mais pequenos e tampa de radiador Já tenho uma ideia (mais ou menos ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif) ) do que quero fazer em termos de cores. Vou manter o azul onde ele está mas vou tentar colocar mais peças da mesma cor das manetes  Há umas coisitas que quero pintar, mas possivelmente será tudo feito depois da viagem  Agora é poupar para ela ir conhecer as estradas portuguesas. Aproveito para dizer que o banco é fantástico, além de estar muito mais confortável, como foi recortado, permite-me chegar melhor ao chão, o que fez com que ganhasse mais confiança a conduzi-la. E pronto são as novidades Um feliz ano a todos ![Acelera [acelera]](./images/smilies/moto.jpg)
|
|
Topo |
|
 |
Brito
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 31 dez 2017, 14:08 |
|
Horneteiro |
 |
 |
|
Ms_919 Escreveu: e o de trás também do lado direito, pisca demasiado rápido Isso é por causa do pisca da frente, lado direito não funcionar 
_________________ Só existem duas marcas de motas no mundo, a HONDA e as outras................ Honda Hornet 600 F1 Ex-Honda NSR 125 1999
SEMPER FIDELIS
|
|
Topo |
|
 |
Ms_919
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 06 jan 2018, 14:20 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
|
Brito Escreveu: Ms_919 Escreveu: e o de trás também do lado direito, pisca demasiado rápido Isso é por causa do pisca da frente, lado direito não funcionar  Tenho de o arranjar. Entretanto chegou o farol é de uma Hornet de 2004, portanto parece que é maior que o meu. Acho que consigo na mesma montá-lo html picture upload
|
|
Topo |
|
 |
paulito
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 06 jan 2018, 14:45 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 26 ago 2005, 12:10 Mensagens: 4397 Localização: Porto
Moto Actual: Hornet 600 FX 1999/CBR 1000 rr
|
Estou a ver que esta hornet é das sortudas, pois está sempre a levar mimos. É bom ver o gosto que tens pela tua mota :)
|
|
Topo |
|
 |
Ms_919
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 06 jan 2018, 15:01 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
|
paulito Escreveu: Estou a ver que esta hornet é das sortudas, pois está sempre a levar mimos. É bom ver o gosto que tens pela tua mota :) Desde nova que o meu sonho era ter uma Hornet  Quero mantê-la durante muitos anos, portanto estou a tentar aos poucos colocá-la toda como deve de ser. Esta "senhora" também já tem 43000 km pelo que merece os mimos todos Muito em breve, provavelmente vai ter de ter um Check up completo. Já agora, procurei no fórum mas não encontrei uma resposta específica: Quantos km's devem passar para eu fazer o serviço à mota? Desde que a comprei fiz 3000 km's, mas quandoa comprei levou serviço. (Tentei ver no manual, mas é confuso ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif) ) Obrigada ![Acelera [acelera]](./images/smilies/moto.jpg)
|
|
Topo |
|
 |
Brito
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 07 jan 2018, 19:46 |
|
Horneteiro |
 |
 |
|
Ms_919 Escreveu: O correto será de 6000 em 6000km´s, é o que está nos manuais, mas imagina que fazes menos de 6000 por ano, eles também aconselham fazer uma vez por ano, mas aqui tudo depende do uso que dás á mota, se é regimes muito altos ou não. 
SEMPER FIDELIS
|
|
Topo |
|
 |
Ms_919
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 07 jan 2018, 19:55 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
|
Brito Escreveu: Ms_919 Escreveu: O correto será de 6000 em 6000km´s, é o que está nos manuais, mas imagina que fazes menos de 6000 por ano, eles também aconselham fazer uma vez por ano, mas aqui tudo depende do uso que dás á mota, se é regimes muito altos ou não.  Obrigada 
|
|
Topo |
|
 |
MotardFeio
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 08 jan 2018, 11:33 |
|
Vespa |
 |
 |
Registado: 04 dez 2004, 03:29 Mensagens: 465
Moto Actual: ex Hornet F2 actual CBR XX
|
Ora uma 900 por estas bandas! Impec! Adoro essa moto, na altura em que saiu tinha a minha 600 azulinha. Dizia-se que era menos espevitada a 900 do que a 600 (ponderada a dif de potência entre 600/900 claro), pois a moto que lhes deu origem foi sempre a CBR 600/900. Mas esteticamente é linda também ela, e sempre acrescenta de certeza mais baixas e médias para curtir uma estrada revirada. Já andaste nas 600 para poderes comparar? Essa manetes estão na cor correcta, agora manda lacar o guiador, mesas de direcção, copos dos travões e espelhos na mesma cor das manetes se puderes. É um cinzento "titânio" não? Ficava linda. O banco ficou top! Eu ando a ponderar mandar estofar também o da minha Lebre, aguarda financiamento! Revisão é como te disseram, muda o óleo de 6000 em 6000 km's e espreita filtro de ar e velas. Se achares que a suspensão da frente podia ser melhor, mais firme, experimenta óleo novo e eventualmente um pouco mais viscoso. Tens de pôr malha de aço nos travões também, ajuda na fadiga quando apertas mais com ela e por mais tempo de seguida. Bons pneus, pastilhas de travões e kit de transmissão em bom estado para a viagem longa que te espera - não esquecer! Faz conta aos km's que irás fazer de forma a fazeres a revisão atempadamente. Traz contigo um kit de reparação de furos para um desenrasque (os tacos e companhia), água, papel higiénico (para o uso comum e para limpar a viseira de mosquitos e sujidades). Umas barras energéticas ou bolachas para trincar pelo caminho, calçado e roupa confortável /segura, protecção total se puderes/tiveres (botas/calças/casaco/protecção de coluna/luvas/casco). Lata de óleo para a corrente (se arranjares daquelas pequenas de amostras que às vezes dão nos salões é perfeito! Bagagem bem acondicionada e com peso bem distribuído (coisas pesadas mais em baixo e as leves mais acima), etc e tal. Depois boa viagem e faz uma espécie de reportagem fotográfica para memória futura! Beijos e abraços!!!! ![Acelera [acelera]](./images/smilies/moto.jpg)
_________________ ========================== Sombra, Saúde e Pau nas Nalgas...
Que Deus não pode dar tudo!!!http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=74&t=17174
|
|
Topo |
|
 |
Ms_919
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 08 jan 2018, 12:06 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
|
MotardFeio Escreveu: Ora uma 900 por estas bandas! Impec! Adoro essa moto, na altura em que saiu tinha a minha 600 azulinha. Dizia-se que era menos espevitada a 900 do que a 600 (ponderada a dif de potência entre 600/900 claro), pois a moto que lhes deu origem foi sempre a CBR 600/900. Mas esteticamente é linda também ela, e sempre acrescenta de certeza mais baixas e médias para curtir uma estrada revirada. Já andaste nas 600 para poderes comparar? Essa manetes estão na cor correcta, agora manda lacar o guiador, mesas de direcção, copos dos travões e espelhos na mesma cor das manetes se puderes. É um cinzento "titânio" não? Ficava linda. O banco ficou top! Eu ando a ponderar mandar estofar também o da minha Lebre, aguarda financiamento! Revisão é como te disseram, muda o óleo de 6000 em 6000 km's e espreita filtro de ar e velas. Se achares que a suspensão da frente podia ser melhor, mais firme, experimenta óleo novo e eventualmente um pouco mais viscoso. Tens de pôr malha de aço nos travões também, ajuda na fadiga quando apertas mais com ela e por mais tempo de seguida. Bons pneus, pastilhas de travões e kit de transmissão em bom estado para a viagem longa que te espera - não esquecer! Faz conta aos km's que irás fazer de forma a fazeres a revisão atempadamente. Traz contigo um kit de reparação de furos para um desenrasque (os tacos e companhia), água, papel higiénico (para o uso comum e para limpar a viseira de mosquitos e sujidades). Umas barras energéticas ou bolachas para trincar pelo caminho, calçado e roupa confortável /segura, protecção total se puderes/tiveres (botas/calças/casaco/protecção de coluna/luvas/casco). Lata de óleo para a corrente (se arranjares daquelas pequenas de amostras que às vezes dão nos salões é perfeito! Bagagem bem acondicionada e com peso bem distribuído (coisas pesadas mais em baixo e as leves mais acima), etc e tal. Depois boa viagem e faz uma espécie de reportagem fotográfica para memória futura! Beijos e abraços!!!! ![Acelera [acelera]](./images/smilies/moto.jpg) Olá Posso dizer que quando tirei a carta e me pus à procura de mota, a minha ideia foi sempre a 600. Já tinha ouvido falar da 900, mas não estava especificamente à procura de uma. Acontece que a 600 que eu ia ver (e eventualmente comprar) foi vendida, e depois de mais um ou dois dias à procura de uma 600 que me agradasse, apareceu a dita 900 ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif) . Não me deixaram experimentar a mota infelizmente, uma vez que eu tinha carta à uma semana, e o stand por motivos de seguros, disse que infelizmente eu não podia fazer um test ride (Ainda bem, porque assim que a comprei e arranquei com ela, deixei-a cair ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif) . Antes disso tinha guiado uma hornet 600 (só uma voltinha para experimentar) mas como não tinha a carta ainda ![whistling [whistling]](./images/smilies/whistling.gif) não quis puxar por ela. Depois de ter a carta e a 900, quando fui a Portugal de férias, um amigo deixou-me andar na 600 e eu dei uma voltinha para experimentar. Ora foi pequena a volta, mas deu para perceber, que a diferença de peso entre as duas afecta. Na 600 consegui "brincar" um pouco, e como tu dizes, parecia de facto um pouco mais espevitada  A minha mais pesadona, na altura era um pouco mais difícil para mim. Também me parece que a 900 é mais larga, principalmente, porque com a 600,eu conseguia chegar com os pés ao chão, e com a 900, andava em bicos de pés. O banco ajudou-me nisso, neste momento os meus pés chegam muito mais ao chão, o que me dá uma confiança muito maior. Na altura ponderei rebaixar a mota (até perguntei no grupo do facebook) mas alguém deu a ideia do banco e eu avancei primeiro para isso. Notei também a diferença no acelerador, mas isso será normal pela diferença de cc e cavalos também. A ideia das cores, depois de algum tempo a pensar, no conjunto é mesmo isso que falaste que vou fazer : quero pintar algumas das partes de cinzento titânio para que ela fique azul e cinzenta, e acho que o conjunto (se eu fizer como deve de ser xD ) ficará brutal. Os espelhos arranjar na mesma côr está muito díficil. Vou provavelmente ter de lacar também. Obrigada pelas ideias, sem dúvida vou ponderar a malha de aço . Como a viagem vai ser em Maio já estou a organizar levá-la a uma revisão e trocar de pneus e afins. Boas curvas 
|
|
Topo |
|
 |
Kickass
|
Assunto da Mensagem: Re: A minha "inglesa" :P Enviado: 09 jan 2018, 13:25 |
|
Administrador |
 |
 |
Registado: 05 Oct 2011, 10:18 Mensagens: 4466 Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
|
Muito bom!! Não aches que ela já tem muitos km's! Olha que ainda está na rodagem!
|
 |
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído
|
Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.
|
 |