| Autor |
Mensagem |
|
Nuno Roque
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Quarta Mar 03, 2010 3:18 |
|
| Aspirante a Vespão |
 |
 |
Registado: Quarta Ago 27, 2008 23:16 Mensagens: 948 Localização: Montijo
|
Nelinho Escreveu: Zurk Escreveu: ja experimentei varios capacetes e nao ha nada como arai... Eu experimentei e tive, e não há nada como o Shoei!! Cada cabeça sua sentença, esta é a minha! Concordo com o Gonçalo só não tenho explicação para o ruído...  .o meu tb faz mas é a 150km/h !! A tua mota dá 150 Km/h???? 
_________________ Honda Hornet 600 2008 Azul Ex - Suzuki GSXR 600 1999 Ex -Honda CB 500 2005 Ex - Yamaha Virago 250 1998 Ex - Yamaha DT 50 1994
|
|
| Topo |
|
 |
|
Nuno Roque
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Quarta Mar 03, 2010 3:20 |
|
| Aspirante a Vespão |
 |
 |
Registado: Quarta Ago 27, 2008 23:16 Mensagens: 948 Localização: Montijo
|
Gonx Escreveu: Nuno Roque Escreveu: O problema dos Arai em Portugal e a assistencia e o preco dos opcionais (estou a espera a 3 meses de uma viseira escura para o meu Arai RX7 GP) O problema do preço dos Arais é igual em qualquer ponto do mundo... são extremamente caros onde quer que se vá. Mas especialmente nos opcionais, comprar cá é estar a ser assaltado com direito a recibo. Uma compra no Ebay é menos dispendiosa e só és enganado se deixares... é bastante seguro. O capacete concordo que deva ser comprado em portugal a um revendedor autorizado mas os acessórios... espera aí que já vais!  Pois é, tens toda a razão...no Ebay consegues comprar os acessórios para a Arai a um preço bem (senão MUUUIIIITOOO) melhor.... Tenho que me debruçar sobre o assunto, logo que comece a fazer sol outra vez....  Se conheceres algum link / vendedor de viseiras Arai para o meu capacete e que seja de confiança, avisa! Abc
_________________ Honda Hornet 600 2008 Azul Ex - Suzuki GSXR 600 1999 Ex -Honda CB 500 2005 Ex - Yamaha Virago 250 1998 Ex - Yamaha DT 50 1994
|
|
| Topo |
|
 |
|
Nelinho
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Quarta Mar 03, 2010 9:59 |
|
| Aspirante a Vespão |
 |
 |
Registado: Quarta Mar 08, 2006 10:49 Mensagens: 782 Localização: sintra
|
Nuno Roque Escreveu: Nelinho Escreveu: Zurk Escreveu: ja experimentei varios capacetes e nao ha nada como arai... Eu experimentei e tive, e não há nada como o Shoei!! Cada cabeça sua sentença, esta é a minha! Concordo com o Gonçalo só não tenho explicação para o ruído...  .o meu tb faz mas é a 150km/h !! A tua mota dá 150 Km/h????  Em primeira?? Claro que não!! Por falar nisso, o travão é de que lado? Já esqueci.......mer%&/ de tempo!! 
_________________ GR abraço
|
|
| Topo |
|
 |
|
helderpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Quinta Mar 04, 2010 23:12 |
|
| Vespinha |
 |
Registado: Segunda Nov 16, 2009 22:43 Mensagens: 134
|
Já tenho o Airoh Dragon Wizard com tons vermelhos e pretos. As aberturas estão perras, com o tempo devem ir ao ponto. O capacete é muito giro e está justo à cabeça, talvez um pouco justo demais. Com o tempo vai dar de si. Hoje andei de mota mas com o meu Marushiin L. A partir dos 120, dança na "tola". Este é M e não deve acontecer o mesmo. Estou a pensar comprar também o Marushin 999 NX Ikusa White. É lindissimo, pelo menos na foto. E Marushin é bom. Provavelmente vou compra-lo online na Amazon inglesa, tamanho M e´custa 244.90 com portes. Há mais barato mas, só XL. HP 
|
|
| Topo |
|
 |
|
Philipmatthews
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Sexta Mar 05, 2010 1:13 |
|
| Vespa |
 |
 |
Registado: Sábado Abr 11, 2009 2:01 Mensagens: 380 Localização: Cascais
|
|
| Topo |
|
 |
|
helderpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Sexta Mar 05, 2010 19:34 |
|
| Vespinha |
 |
|
Obrigada pelo site Philipmatthews .Estava a ver no Amazon inglês o Ikusa. Penso que aqui é mais barato. Vou seguir o teu conselho e vou comprá-lo online. HP 
última vez editado por helderpinto s Sexta Mar 05, 2010 19:47, editado 1 vez no total
|
|
| Topo |
|
 |
|
helderpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Sexta Mar 05, 2010 19:47 |
|
| Vespinha |
 |
|
O Ebay já não tem o Ikusa M. Vou para o Amazon Inglês que o tem. Vou fazer isso amanhã.  HP
|
|
| Topo |
|
 |
|
Philipmatthews
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Sábado Mar 06, 2010 1:56 |
|
| Vespa |
 |
 |
|
|
| Topo |
|
 |
|
Lars
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Sábado Mar 06, 2010 7:45 |
|
| Aspirante a Vespão |
 |
 |
Registado: Quinta Abr 23, 2009 14:45 Mensagens: 501 Localização: Rio Tinto - Porto
|
|
| Topo |
|
 |
|
helderpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Sábado Mar 06, 2010 9:38 |
|
| Vespinha |
 |
|
Lars, o capacete ai, é mujito mais barato que no amazon inglês mas muito mais. À volta de 90 euros e tem tamanho médio. Eu já efectuei a compra e tenho o dinheiro já cativo na minha conta mas..............acho que vai abortar. Comprei com um cartão normal e ele aceitou (tipo experiência). TEnho de esperar até dia 12 de Março para saber se a compra é válida ou não. Já telefonei para a cgd e eles comfirmaram a compra e acharam esquisito ter sido aceite, mandaram-me esperar até dia 12. Se a compra falhar vou ao site que me indicaste e compro-o muito mais barato. Realmente o Ikusa desperta uns sentimentos estranhos.....  HP
|
|
| Topo |
|
 |
|
helderpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Sábado Mar 06, 2010 18:00 |
|
| Vespinha |
 |
|
Conduzi hoje, pela primeira vez, com o meu Airoh wizard e...... gostei. Muito menos barulhento que o Shoei, um pouco menos confortável, mas é confortável. A viseira embacia muito mas muito menos. O único problema é que o meu nariz quase que toca no fim dom capacete (ele não é anormalmente grande mas..é grande). V ou experimentar a narigueira para verificar se é mais confortável. Penso que com o tempo vai dar de si e ficar ok. HP 
|
|
| Topo |
|
 |
|
helderpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Sábado Mar 06, 2010 22:09 |
|
| Vespinha |
 |
|
|
| Topo |
|
 |
|
Lars
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Domingo Mar 07, 2010 0:38 |
|
| Aspirante a Vespão |
 |
 |
Registado: Quinta Abr 23, 2009 14:45 Mensagens: 501 Localização: Rio Tinto - Porto
|
helderpinto Escreveu: O capacete deste site: http://cgi.ebay.es/MARUSHIN-999-IKUSA-W ... 5190ed7db5, não novo. Por isso é que está aquele preço. Penso eu HP  Esse link não está a funcionar, mas o que eu te postei aí é novo. "Item condition: Nuovo"
|
|
| Topo |
|
 |
|
Jatalaia
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Quarta Mar 10, 2010 16:18 |
|
| Vespa |
 |
 |
Registado: Sexta Jul 11, 2008 17:02 Mensagens: 351 Localização: Carnaxide
|
Eu mandei vir um XR1000 da helmetcity.co.uk, estavam em "clearance", ficou-me em 290€ com portes, mas só tinham XL (o meu tamanho) e XS. só o usei três vezes, mas estou contente com ele, excepto por um ou dois detalhes mínimos:  A ponta de baixo das orelhas em vez de ficar no recorte fica meio entalada entre o forro e a cabeças, tenho que ajustar um pouco com as mãos  O embaciamento não me chateia, mas também tenho a viseira pinlock posta (já vinha com o capacete) e uma protecção de nariz que já tinha no Arai. só não gosto é do aspecto do pinlock, mas enfim...  levo com mais vento no pescoço que com o Arai, mas é para isso que existem os passa-montanhas O capacete é ligeiramente mais leve que o meu Arai antigo (o modelo condor), mais silencioso e parece-me que assenta melhor na cabeça, mas ainda não o usei muito e apenas em cidade.
|
 |
|
Gonx
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Quarta Mar 10, 2010 17:24 |
|
| Moderador |
 |
 |
Registado: Quinta Jan 05, 2006 18:18 Mensagens: 4476 Localização: Torres Vedras
|
Jatalaia Escreveu:  A ponta de baixo das orelhas em vez de ficar no recorte fica meio entalada entre o forro e a cabeças, tenho que ajustar um pouco com as mãos  levo com mais vento no pescoço que com o Arai, mas é para isso que existem os passa-montanhas Comparando o XR1000 com o RX7RR, diria o mesmo... mas no inverso. No primeiro ponto, no segundo concordo contigo. O XR1000 é mais curto em baixo, deixando mais pescoço exposto, mas nada demais. No queixo ficam-me mais ou menos iguais. Já no primeiro ponto o XR a mim fica na perfeição, já o Arai não tanto (fruto de ser um S ao invés de um M talvez). O Shark RSX que uma vez experimentei era horrivel nesse aspecto! Quero experimentar um RSR2... Mas agora com o X-spiritII os Xpirit normais devem estar com um preço bem bom... 
| Topo |
|
 |
|
helderpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Quarta Mar 10, 2010 20:35 |
|
| Vespinha |
 |
|
Entretanto, mandei vir o Marushin Ikusa . Ainda não veio. Estou "apaixonado" pelo capacete. Quando vier faço o overview do capacete.  HP
|
|
| Topo |
|
 |
|
Philipmatthews
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Quinta Mar 11, 2010 1:35 |
|
| Vespa |
 |
 |
|
|
| Topo |
|
 |
|
im4real
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Segunda Jul 12, 2010 15:48 |
|
| Aspirante a Vespinha |
 |
Registado: Quinta Maio 27, 2010 16:54 Mensagens: 17
|
|
| Topo |
|
 |
|
lyd
|
Assunto da Mensagem: Re: Capacetes: Qualidades e Defeitos Enviado: Quarta Jul 14, 2010 0:12 |
|
| Aspirante a Vespa |
 |
 |
Registado: Domingo Jul 11, 2010 2:03 Mensagens: 293 Localização: Porto / Braga
|
Este é o meu Shoei Raid II  Nada a apontar...
_________________ Honda Hornet 600 F2 By Lyd (Rizoma) Fiat Punto 1300 Multijet Sound 16V 90CV (Abarth)
|
|
| Topo |
|
 |